Jake Ellenberger: 'Rory não é GSP. Ele tem muito com o que se preocupar'
Conhecido como 'Juggernaut', ou 'Fanático' dos quadrinhos, americano diz que provoca o canadense para se divertir, e também abalar o lado psicológico
6 comentários
Em conversa com o COMBATE.COM, Jake confirmou que o "trash talk" faz parte de sua estratégia para o duelo.
- Falar faz parte, mas eu faço isso para rir mesmo. A estratégia de uma luta é muito psicológica, e eu acho que tenho essa vantagem sobre ele também, mas não pelas coisas que falo, e sim porque tenho mais experiência e realmente encaro essa luta como uma missão. Eu não planejo ficar nesse esporte por muito tempo, então agora é o melhor momento para mim. É o meu momento - declarou o americano, completando:
- Eu não presto muita atenção no Rory, no que ele é melhor ou não do que eu. Prefiro focar em mim mesmo e no que faço bem. Só acho que ele tem mais com o que se preocupar do que eu. Estou só focado em mim mesmo. Pode soar meio arrogante, mas é a minha estratégia. Eu e o Rory lutamos algumas vezes no mesmo card do UFC, eu já vi lutas dele, ele é um cara duro, tem muito potencial, mas nós não o vimos enfrentar nenhum cara realmente com potencial. Eu sei o que ele faz bem, mas como sempre digo, se você sente que é o melhor do mundo, não importa contra quem você vai lutar. Ele tem sido o favorito e tido muita mídia sobre si só porque treina com Georges St-Pierre, mas ele não é o GSP! Isso é um esporte mental e eu não acho que nós vimos muita coisa dele. Rory não mostrou muita coisa em suas lutas - dispara.
GSP X Hendricks
Enquanto Rory e Jake se encontram neste sábado em Seattle para resolver suas diferenças no octógono, o campeão dos meio-médios, Georges St-Pierr,e coloca seu cinturão em jogo contra Johny Hendricks em novembro, em Las Vegas. Questionado sobre o que acha do duelo, Ellenberger foi sincero:
- Eu não sei… É uma boa luta, mas não acho que o Hendricks vai vencê-lo. Hendricks é duro, tem boas armas, mas também é muito previsível, e Georges é muito mais inteligente. Ele faz muitas coisas melhor do que o Hendricks. Talvez não seja a luta mais emocionante de se ver, mas eu acho que o GSP vence. Independente disso, eu estou aqui para me tornar o campeão. Vou lutar quem quer que esteja com o cinturão.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Superluta entre GSP e Anderson Silva
Por falar em GSP, Jake aproveitou para falar sobre a probabilidade de o campeão dos meio-médios se aventurar em superlutas. Muito se falou sobre um possível duelo entre ele e Anderson Silva, mas os boatos cessaram depois que o Spider perdeu a invencibilidade e o cinturão dos médios do UFC ao ser nocauteado por Chris Weidman no UFC 162.
- Não acho que o GSP vá enfrentá-lo um dia. Depois do que aconteceu no UFC 162, acho que essa luta entre GSP e Anderson não vai acontecer. Eu honestamente não acho que Georges aceitaria essa luta mesmo antes de Anderson perder. E eu não acho que os dois vão estar no esporte tempo suficiente para que essa luta aconteça. É o mesmo que aconteceu quando Manny Pacquiao foi nocauteado. Foi uma grande surpresa no boxe e aquilo destruiu a maior luta de todos os tempos, que seria entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather. É uma pena! - declarou.
(Foto: Adriano Albuquerque)
- Eu estava no UFC 162, fui ajudar o meu companheiro de treinos e amigo Mark Muñoz e acompanhei tudo de perto. Eu acho que todos se surpreenderam com a derrota do Anderson, mesmo com todo mundo apostando no Weidman. Eu até acho que o Chris tinha armas para vencer o Anderson, até porque Chael Sonnen já tinha mostrado algumas falhas suas no chão. Mas eu não esperava que o Weidman fosse vencer, ainda mais porque Anderson é provavelmente o melhor lutador que esse esporte já teve. Eu acho que o Anderson perdeu para si mesmo, ele começou a agir de forma não cuidadosa, abriu a brecha que Weidman aproveitou. Se você pensar em habilidades, o Anderson é muito superior a qualquer um naquela divisão. Ele é uma lenda, e o que ele fez no esporte não acho que vamos ver novamente. Não teremos outro Anderson Silva! - finalizou.
UFC: Johnson x Moraga
27 de julho de 2013, em Seattle (EUA)
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x John Moraga
Rory MacDonald x Jake Ellenberger
Robbie Lawler x Bobby Voelker
Liz Carmouche x Jessica Andrade
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Jorge Masvidal
Danny Castillo x Tim Means
Mac Danzig x Melvin Guillard
Yves Edwards x Daron Cruickshank
Ed Herman x Trevor Smith
Julie Kedzie x Germaine de Randamie
Aaron Riley x Justin Salas
John Albert x Yaotzin Meza
Nenhum comentário:
Postar um comentário