Pettis comemora chance por cinturão dos leves: 'Como um conto de fadas'
Após se machucar e ficar fora da disputa do título dos penas, americano
ganha oportunidade de enfrentar Ben Henderson após lesão de TJ Grant
30 comentários
Uma lesão tirou de Anthony Pettis a oportunidade de lutar pelo título do peso-pena contra José Aldo no UFC 163, no Rio de janeiro, no dia 3 de agosto. Mas pelo mesmo motivo o ex-campeão do WEC vai ganhar a chance de voltar à sua categoria, a dos leves. TJ Grant sofreu uma concussão e foi obrigado a sair do card do UFC 164, que será disputado em 31 de agosto, em Milwaukee (EUA).
- Estava até pensando: "Caramba, será que TJ Grant realmente está machucado?" Isso é parte de um plano maior? É uma loucura. Isso é como um daqueles contos de fadas. Não era para ter acontecido, mas funcionou perfeitamente - disse o americano ao site "Bleacher Report".
A diferença do UFC 163 para o UFC 164 é de apenas 28 dias. Não é o tempo ideal para Pettis ter a preparação que gostaria, mas o próximo desafiante de Ben Henderson disse que recusar a luta seria algo impensável para ele.
- A minha lesão no joelho prevê um mínimo de seis semanas fora, mas tenho uma boa terapeuta aqui e me sinto confiante o suficiente para aceitar essa luta. Você não pode dizer "não" quando o UFC chama, especialmente para uma disputa o título. (...) Voltei (a treinar) na semana passada (três após a lesão), que é a coisa mais louca. Voltei, fiz sparring pela primeira vez, me senti bem e estava pensando em lutar em outubro com Josh Thomson. Era para isso que eu estava me preparando. O chamado do UFC foi a melhor notícia da minha vida - declarou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ben Henderson e Anthony Pettis já se enfrentaram em uma disputa de título do WEC. Na ocasião, Pettis se sagrou campeão com direito a show e chute espetacular com apoio na grade que virou até trecho de trailer de videogame. Esse foi o último revés da carreira de Bendo.
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD DO EVENTO
Ben Henderson x Anthony Pettis
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Dustin Poirier x Erik Koch
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Ben Rothwell x Brandon Vera
Soa Palelei x Nikita Krylov
Chico Camus x Kyung Ho Kang *
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Jamie Varner x Gleison Tibau
Quinn Mulhern x Ryan Couture
Derek Brunson x Yoel Romero
Jared Hamman x Magnus Cedenblad
Nenhum comentário:
Postar um comentário