Real supera Manchester United e se torna o clube mais valioso do mundo
Novos acordos com fornecedor de material esportivo e patrocinador nos últimos 12 meses fizeram clube espanhol alcançar o valor de US$ 3,3 bi
344 comentários
saiba mais
O Real Madrid
pode ter passado em branco na última temporada, sem qualquer título,
mas encheu o cofre e se tornou o clube mais valioso do mundo, superando o
Manchester United,
primeiro do ranking anteriormente, em estudo elaborado pela "Forbes",
principal revista americana do mundo dos negócios. Novos acordos com a
Adidas, seu fornecedor de material esportivo, e a Emirates Airlines, um
dos patrocinadores, nos últimos 12 meses fizeram os merengues alcançarem
o valor de US$ 3,3 bilhões (cerca de R$ 7,39 bi), contra US$ 3,17
bilhões (R$ 7,1 bi aproximadamente) do time inglês. Atrás dos líderes,
aparece o Barcelona, avaliado em US$ 2,6 bilhões (R$ 5,8 bi).Vencedor da tríplice coroa na última temporada, com os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha, o Bayern de Munique é o 12º da lista, avaliado em US$ 1,3 bilhão. O valor é metade do Barcelona, time que derrotou nas semifinais do torneio continental por 7 a 0 no placar agregado, mas o dobro do Borussia Dortmund, adversário que superou na final pela taça europeia. Milan, em 37º, com US$ 945 milhões, e Chelsea, em 40º, somando US$ 901 milhões, são os outros clubes de futebol que figuram entre os 50.
Ferrari (21º) e McLaren (48º), escuderias de Fórmula 1, New York Knicks (23º), Los Angeles Lakers (31º), Chicago Bulls (47º), equipes de basquete da NBA, Toronto Maple Leafs (31º), time canadense de hóquei, são representantes dos demais esportes que aparecem no ranking.
Ações do United rendem 23% em um ano, e Barça lidera nas redes sociais
Com 93 mil sócios, pagando US$ 195 por temporada, o Real Madrid tem lucro operacional, antes de juros, impostos, depreciação, amortização e negociação de jogadores, de US$ 134 milhões por ano. A extensão do contrato com a Adidas rendeu aos cofres merengues US$ 42 milhões a mais. Além disso, fechou acordo com a Emirates Airlines para colocar o nome da empresa na camisa por US$ 39 milhões até 2017/18.
Movido por uma receita anual de US$ 613 milhões, o Barcelona tem a maior quantidade de seguidores em redes sociais do que qualquer outra equipe de esporte. São 61 milhões no Facebook e Twitter, mais do que todas as 30 franquias mais ricas de futebol americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário