Aliviado, Ramires celebra nova chance com Felipão: 'Não tenho palavras'
Volante do Chelsea afirma que polêmica sobre atraso já foi resolvida com treinador e espera continuar na Seleção até a Copa do Mundo de 2014
37 comentários
saiba mais
O volante Ramires
foi pego de surpresa com a convocação para defender a Seleção contra
Austrália e Portugal, nesta quinta-feira. Fora da lista da Copa das
Confederações após um polêmica atraso em Londres, o atleta do Chelsea comemorou o retorno e o voto de confiança dado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.- Brasil x Austrália: venda de ingressos começa no dia 28 apenas pela internet
- Felipão pede bom senso a atletas com redes sociais: 'Não vamos proibir'
- Felipão dá entender que Julio César vai disputar a Segundona pelo QPR
- Felipão volta a convocar Ramires; Maicon e Henrique são novidades
- 'Não é o Marin que convoca', diz Felipão
- Não tenho palavras para descrever a alegria de voltar a ser convocado. Estava procurando fazer o meu trabalho da melhor forma possível no Chelsea para merecer isso e agradeço a toda comissão técnica da Seleção Brasileira pelo reconhecimento, confiança e oportunidade. Chego com o pensamento de somar ao excelente trabalho que já vem sendo realizado. Espero corresponder em todos os sentidos e permanecer no grupo até a Copa do Mundo - disse.
Em março, Ramires foi chamado para os amistosos contra Itália, em Genebra, e Rússia, em Londres (onde mora). O volante do Chelsea não viajou para Suíça por causa de uma lesão e ficou de se apresentar para uma avaliação na noite de um sábado, no hotel onde a Seleção estaria na Inglaterra. Mas só apareceu no domingo, acompanhado da médica dos Blues, Eva Carneiro. Para piorar a situação, a esposa do jogador publicou em redes sociais algumas fotos da comemoração do aniversário de 26 anos do volante, justamente na data em que ele deveria ter se apresentado com o restante do grupo. Pesou contra ele também o fato de o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, também cortado, ter acompanhado a delegação apesar da lesão.
- O que tinha para ser esclarecido sobre o episódio de Londres já foi feito por ambas as partes. Agradeço a compreensão que ele teve com a situação e, com isso, não vejo mais motivos para comentar sobre esse assunto publicamente. Havendo a necessidade de conversarmos mais alguma coisa, faremos isso internamente - afirmou Ramires.
- Estava me preparando para o jogo quando o telefone começou a tocar. Ainda reclamei na hora, porque não gosto de ficar falando muito em dia do jogo para não desviar o foco, mas quando vi que eram ligações de familiares e pessoas que trabalham comigo imaginei que poderia ser algo importante. Quando recebi a notícia da convocação foi uma alegria enorme. Sem dúvida, fiquei ainda mais motivado para a partida - concluiu.
A Seleção enfrenta a Austrália, no dia 7 de setembro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Três dias depois, o time de Felipão joga com Portugal, em Boston, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário