Braga Neto fala da amizade com Spider e diz: 'Era anti-Anderson Silva'
Estreante no UFC, Braga Neto treina na Team Nogueira junto com Spider
1 comentário
Braga Neto nasceu no estado do Amazonas, mas se considera rondoniense de coração e sempre que pode volta à Porto Velho, capital de Rondônia, para visitar a mãe. Na sua mais recente visita a capital rondoniense, ele contou ao GLOBOESPORTE.COM, como amigo e lutador, o que pensa da derrota de Anderson Silva, que perdeu o cinturão dos pesos-médio ao americano Chris Weidman.
- O que aconteceu nessa luta poderia ter acontecido em todas as outras lutas dele. Ele sempre fez aquilo, ele sempre usa do sarcasmo para uma possível queda psicológica do oponente e sempre conseguia isso em todas as lutas dele. O Weidman se oprimiu um pouco, mas logo foi pra cima. Mérito do adversário - explica o lutador que também acredita que a derrota não irá abalar a carreira de Spider.
Neto também enfatiza que a técnica de Anderson não é nova e que o fato de não ter funcionado nessa luta desmereceu toda a carreira do lutador que passou sete anos sem perder.
- Eu vi que essa era uma coisa que poderia ter acontecido, mas só não deu certo agora. Então com dez vitórias dele as pessoas nunca falaram tanto quanto estão falando agora. Então eu volto naquela tese de que os valores dos nossos atletas devem ser mais considerados no Brasil, o que ainda não acontece - explica Neto.
Amizade e admiração
Quanto à convivência, Braga Neto conta que já teve algumas experiências com Anderson dentro e fora do tatame. Treinando juntos, o lutador amazonense explica que não demorou para entender o dia a dia de Anderson e passar a conviver com o lutador.
- Eu não conhecia e posso até falar que era "anti-Anderson Silva" por ele lutar dessa forma e ter esse estilo dele, meio que debochado, e era uma postura que eu não gostava. Então comecei a treinar na Team Nogueira e comecei a conviver com ele, vendo que ele é uma pessoa totalmente diferente, mostrando ser o ídolo mesmo que todo mundo pensa que é. Ele é diferenciado. Um cara motivador, brincalhão e que sempre fala coisas boas - explica.
(Foto: Reprodução/Facebook)
- Estávamos num restaurante carioca já jantando, quando um fã pediu para tirar uma foto com Anderson e ele se recusou. Tenho certeza que aquela negativa gerou uma impressão ruim e que essa pessoa falou pra várias outras como ele achava que era o Spider, mas não era bem assim. Me coloquei no lugar dele e vi que não é fácil passar sete anos, que é o tempo que Anderson passou invicto, sem privacidade. Ele acaba negando pra ter um pouco de espaço, vi que é normal. No final da noite, já com o restaurante fechado ele tirou foto com todo mundo, brincou com os garçons e mostrou aí quem realmente é. A gente tem que aprender a conviver com os dois lados, a vida pessoal e profissional, a vitória e a derrota - finalizou Neto.
Se recuperando de uma lesão no nariz ainda decorrente da primeira luta, Braga Neto ainda não sabe quando irá retornar ao octógono. A previsão é de que sua segunda luta seja ainda em 2013, no mesmo mês em que Anderson e Weidman se encontrarão novamente, dezembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário