Dana defende Belfort e afirma que seu próximo duelo deve ser em Las Vegas
Chefão descarta luta de não-brasileiros no evento principal dos UFCs do Brasil: ‘Brasileiros gostam de ver brasileiros vencerem’
42 comentários
brasileiro (Foto: Nathalya Cali /Divulgação)
Em conversa com os jornalistas depois da coletiva de imprensa do UFC Fight Night Combate - Shogun x Sonnen, Dana confirmou que o próximo duelo de Belfort deve ser fora do Brasil.
- Sim. Na última coletiva de imprensa eu cheguei a falar sobre isso. Eu não me lembro quem o Vitor estava lutando naquela época, mas eu disse que nós provavelmente vamos fazer a próxima luta dele em Las Vegas. Vamos ver. Os fãs dizem que o Vitor não pode lutar aqui por causa do TRT, e é uma completa idiotice. Vitor Belfort pode lutar aqui, pode lutar em Vegas e em qualquer lugar. Se eles liberarem TRT ou não.
saiba mais
Informado por um jornalista de que Vitor teria dito que poderia
desistir do tratamento em uma eventual disputa de cinturão dos
pesos-médios, o presidente retrucou.- Não é para ele desistir do tratamento em Vegas. Ele já foi pego antes, ele teve alguns problemas, ele terá que conversar com a Comissão Atlética e eles vão decidir o que fazer. Não significa que ele não pode lutar em Vegas, que ele está banido da cidade ou escondido no Brasil porque ele está fazendo uso de TRT. Isso é estúpido, é uma coisa ridícula. Vitor Belfort é um grande astro no Brasil, então ele luta lá. A mesma coisa com o Aldo e esses outros campeões brasileiros. Se você nunca foi ao Brasil, os brasileiros querem ver seus conterrâneos chutarem os traseiros de lutadores de outras nacionalidades e não de outros brasileiros. É um mercado muito único e diferente do daqui. Você pode ir para a Inglaterra e, nos levamos o BJ Penn e eles ficaram malucos por ele. Mas os brasileiros não querem ver seus lutadores conterrâneos lutar contra outros brasileiros.
Dana também deu a entender que o Ultimate não pensa em promover duelos entre lutadores de nacionalidades diferentes nas lutas principais dos cards do Brasil - pelo menos por enquanto.
- Eu acho que se você tiver a luta certa, isso pode acontecer (de dois lutadores de outras nacionalidades protagonizarem o duelo principal de um card no Brasil). Mas eu não sei a resposta para essa pergunta. Porque brasileiros gostam de ver brasileiros vencerem.
Machida X Belfort
planos do Ultimate para o fim do ano (Divulgação)
- Machida x Diaz foi uma ideia ruim. Foi uma ideia do Joe Silva. O Diaz não recusou essa luta ainda, mas há outras coisas acontecendo com ele, as quais eu não posso comentar - revelou o mandatário.
Questionado se o duelo entre Belfort e Lyoto Machida ainda faria sentido nesse cenário, Dana disse que ainda vai refletir sobre o futuro da divisão dos médios do UFC.
- Eu não sei. Tem muitas lutas em que nós estamos trabalhando agora. E eu preciso entender o que vai acontecer com o Diaz, com o Lyoto, Dan Henderson e todos esses caras que precisam de luta - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário