Rafael dos Anjos vence Cerrone por decisão e faz a quina no Ultimate
Contra grande nome da categoria dos leves, brasileiro chega ao quinto
triunfo consecutivo e mostra que está no melhor momento da carreira
3 comentários
Aos 28 anos, Rafael dos Anjos agora tem um cartel de 20 vitórias e seis derrotas. O último revés dele foi para o compatriota Gleison Tibau, por decisão dividida dos jurados, em novembro de 2011. Cerrone, de 30 anos, teria exatamente o mesmo cartel, não fosse um "no contest" em 2007.
Dos Anjos manteve a agressividade no segundo round e voltou a acertar bons golpes. Cerrone sentiu que estava em desvantagem em pé e derrubou o rival. O americano buscou a guilhotina, mas o brasileiro se defendeu e se levantou. Rafael devolveu a queda no double leg. E ficou por cima até o fim, desta vez sem muita eficiência.
No terceiro assalto, Cerrone encaixou um chute alto e levou um na cabeça em seguida. Após momentos de trocação, o brasileiro agarrou a cintura de Cerrone e tentou levar para baixo, mas não conseguiu. Rafael passou a levar prejuízo em pé, com o americano acertando mais golpes, e se concentrou na movimentação segura e nas tentativas de queda. O americano foi melhor no round, mas não foi o suficiente para levar o triunfo para casa. Por unanimidade, Rafael foi o vencedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário