Com versatilidade e disciplina, Ramires volta a brigar por vaga
Após perder a Copa das Confederações por caso de indisciplina, volante tem bom retorno à Seleção e ganha elogios de Felipão e Neymar
7 comentários
Escalado no lugar de Oscar, que sofreu uma entorse no tornozelo e foi poupado, Ramires mostrou toda sua versatilidade diante dos Socceroos. Marcou, ajudou Paulinho a organizar o meio-campo e também apareceu bem no ataque. No primeiro tempo, fez um lançamento preciso para que Neymar marcasse o terceiro gol do Brasil. Na volta do intervalo, deixou o seu, de cabeça. Ainda acertou um chute na trave. Despenho bastante elogiado por Felipão.
Mesmo antes da lesão de Oscar, Scolari já tinha dado pistas de pretendia escalar Ramires no lugar de Hulk, cortado por contusão, mudando um pouco o esquema usado na Copa das Confederações: Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar no meio-campo, com apenas Neymar e Jô no ataque. Com a provável volta de Oscar, o técnico poderá testar essa formação no amistoso contra Portugal, na próxima terça-feira.
saiba mais
- Posso usá-lo na direita, como segundo atacante, como homem de meio e
posso recompor a defesa. É um jogador moderno. Hoje me deu uma ideia
como pode ser útil. É bom ter essa versatilidade para que possamos mudar
o esquema durante o jogo sem trocar jogadores. O Ramires tem esse
estilo - completou Felipão.A boa atuação de Ramires contra a Austrália rendeu elogios até mesmo do principal nome da Seleção. Neymar também ressaltou a versatilidade do volante do Chelsea e disse que a volta dele é muito bem-vinda.
- O Ramires é um grande jogador. Todos nós já sabíamos disso. E jogador de qualidade é sempre bem-vindo. Ele marca muito bem e mostrou que pode lançar bem a bola para deixar os atacantes na cara do gol. O Brasil tem muitos jogadores bons - disse o camisa 10.
na marcação (Foto: Reuters)
Em março, Ramires esteve presente na segunda convocação de Felipão, para os amistosos contra Itália, em Genebra, e Rússia, em Londres (onde mora). O volante do Chelsea não viajou para Suíça por causa de uma lesão e ficou de se apresentar para uma avaliação na noite de um sábado, no hotel onde a Seleção estaria na Inglaterra. Mas só apareceu no domingo, acompanhado da médica dos Blues, Eva Carneiro. Para piorar a situação, a esposa do jogador publicou em redes sociais algumas fotos da comemoração do aniversário de 26 anos do volante, justamente na data em que ele deveria ter se apresentado com o restante do grupo.
O caso irritou a comissão técnica, que deixou Ramires de fora da Copa das Confederações. O presidente da CBF, José Maria Marin, também chegou a criticar o atleta. O volante justificou dizendo que houve um mal entendido na comunicação entre o departamento médico do Chelsea e a CBF. Seis meses após a polêmica, Felipão voltou a chamar Ramires para os amistosos contra Austrália e Portugal, mas deixou claro que não admitiria novos problemas.
- O atleta teve uma dificuldade, entendemos a dificuldade e ele terá a chance de fazer parte do grupo. Ninguém disse que ele vai ser cortado ou que seguirá no grupo no futuro. Ele terá que demonstrar isso dentro de suas condições técnicas. O ambiente que criamos aqui é sadio e queremos levar isso até a Copa - disse Felipão no dia da convocação.
Ramires parece ter entendido o recado e foi o primeiro a se apresentar à seleção em Brasília para o período de preparação para as duas partidas. Com a demonstração de disciplina e a boa atuação contra a Austrália, a polêmica parece ter ficado de vez no passado.
Ramires e a Seleção desembarcam neste domingo na cidade de Boston, nos Estados Unidos, onde o time enfrenta Portugal na próxima terça-feira. A TV Globo, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem o jogo. O site também acompanha em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário