- Atualizado em
Ring girl do HCC faz entrega de doação ao lutador Gabriel Diniz
Samanta Santos foi até a casa do jovem atleta, de apenas 15 anos, acompanhada do promotor do evento de MMA, Haidar Kasem Alkadomi
cheque simbólico para Gabriel Diniz (Foto: HCC)
- Ele queria muito ver a Samanta Santos, a nossa ring girl oficial e ela foi super simpática para conhecer ele. Ele queria conhecer e conversar com ela mais do que qualquer coisa. Não tem como não se encantar com a família dele, conversei com os pais dele, que foram muito simpáticos com a gente. Não é só dessa vez que a gente vai ajudar, vamos continuar dando essa força para a família dele até ele se recuperar. Eles preferiram não revelar o valor que demos a eles e vamos respeitar isso. Ele fez uma aposta comigo, que quando se recuperar, ele quer lutar comigo. Vou aguardar o tempo que for necessário para que essa luta aconteceça.
Além do HCC, muitos já se solidarizaram com a situação de Gabriel Diniz, dentro e fora do Espírito Santo, como por exemplo alguns lutadores do UFC, como o peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum, que mandou uma mensagem em vídeo e o meio-médio capixaba Erick Silva, que visitou o lutador, no último final de semana.
Família segue com campanha para doações
Gabriel Diniz (Foto: Divulgação/HCC)
Enquanto aguarda uma vaga no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília-DF, especializado em tratamentos como o que Gabriel Diniz precisa, ele segue em recuperação. Durante a semana, fica internado no Crefes (Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo), em Vila Velha e no final de semana retorna para a sua residência, que fica em Guarapari.
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0169
Operação: 013
Conta: 41415-0
Favorecido: Gabriel Carvalho Charpinel Diniz
Entenda o caso
Gabriel Diniz sofreu a lesão na coluna e ficou internado desde o dia 4 até o dia 26 de agosto em um hospital particular, em Vila Velha, mas já recebeu alta hospitalar e está em casa, em Guarapari. A fatalidade aconteceu no mesmo dia em que Gabriel iniciou a internação, um domingo, quando o jovem - que ainda é juvenil, mas lutava entre os adultos - disputava as semifinais da segunda etapa do Campeonato Capixaba de Jiu-Jítsu, no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória. De acordo com o médico José Lucas, responsável por Gabriel, não há exames que garantam se o adolescente voltará a ter os todos movimentos dos braços e das pernas. Mas o jovem atleta já recuperou alguma sensibilidade de membros superiores e inferiores, além de fazer fisioterapia para acelerar seu processo de recuperção.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário