Átila Abreu ousa e vence em Curitiba; Camilo é 2º e cola em Serra na tabela
Optando por não trocar pneus no forte calor paranaense, carro 51 fatura a primeira do ano. Serra é 3º e ainda lidera, mas campeonato embola logo atrás
Comente agora
Corrida teve mais tática que ultrapassagens
Como esperado, vários pilotos cortaram a primeira chicane na largada durante o “empurra-empurra” da disputa por posições. Átila Abreu manteve a ponta, e enquanto o segundo colocado Ricardo Maurício perdeu várias posições, caindo para nono, Daniel Serra passou para a segunda posição, trazendo Thiago Camilo, que também largou muito bem. Cacá Bueno era o quarto.
Cinco minutos antes da abertura da janela para troca de pneus, Júlio superou Cacá, que caiu para quinto e passou a ser atacado por Ricardinho. Mais à frente, Thiago Camilo já tentava ganhar a segunda posição de Átila Abreu, que tinha um carro mais instável.
Parada tardia manteve Átila na liderança
A 15 minutos para a o fim dos 40 regulamentares, Daniel Serra entrou nos boxes para fazer sua parada obrigatória, assim como Thiago e Ricardinho. A equipe RBR Mattheis trocou o pneu traseiro esquerdo do carro 29, mas seus rivais fizeram apenas o reabastecimento e superaram Daniel. Cacá Bueno entrou na volta seguinte e adotou a mesma estratégia do companheiro, trocando um pneu traseiro. Átila foi o último dos líderes a parar, retornando à pista à frente de Camilo.
Faltando pouco mais de três minutos para a bandeirada, Cacá Bueno se aproveitou dos pneus traseiros mais novos e passou a pressionar Ricardo Maurício pela quarta posição. Átila liderava, com pouco mais de um segundo de vantagem para Camilo, e seis sobre Serra. Na penúltima volta, Cacá deixou o carro 90 para trás e colou em seu companheiro, lutando diretamente pela terceira posição. No entanto, Ricardinho se aproveitou da situação e retomou o quarto lugar das mãos do pentacampeão.
1. Átila Abreu – carro 51 da AMG
2. Thiago Camilo – carro 21 da RCM
3. Daniel Serra – carro 29 da RBR Mattheis
4. Ricardo Maurício – carro 90 da RC
5. Cacá Bueno – carro 0 da RBR Mattheis
6. Sergio Jimenez – carro 73 da VS Racing
7. Marcos Gomes – carro 80 da Carlos Alves
8. Ricardo Zonta – carro 10 da RZ Motorsport
9. Valdeno Brito – carro 77 da A. Mattheis
10. Rubens Barrichello – carro 111 da Full Time
11. Diego Nunes – carro 70 da Bassani Racing
12. Allam Khodair – carro 18 da Vogel
13. Denis Navarro, carro 5 da VS Racing
14. Tuka Rocha – carro 25 da RZ Motorsport
15. Lico Kaesemodel – carro 63 da Boettger
16. Popó Bueno, carro 74 da A. Mattheis
17. Rodrigo Sperafico, carro 19 da Mico’s Racing
18. Rafa Matos – carro 2 da Hot Car
19. Rodrigo Pimenta – carro 3 da Gramacho
20. Vitor Genz – carro 46 da Gramacho
21. Galid Osman – carro 28 da RCM
22. Júlio Campos – carro 4 da Mico’s Racing
23. Max Wilson– carro 90 da RC
24. Fábio Fogaça – carro 72 da Vogel
25. Ricardo Sperafico – carro 20 da ProGP
26. Wellington Justino – carro 26 da Hot Car
Não completaram
Felipe Lapenna – carro 27 da Cavaleiro Racing
Gabriel Casagrande – carro 83 da Bassani Racing
Luciano Burti – carro 14 da Boettger
David Muffato – carro 35 da Carlos Alves
Alceu Feldmann – carro 82 da Full Time
Excluídos
Nonô Figueiredo, carro 11 da AMG (não fez o reabastecimento obrigatório)
Duda Pamplona – carro 23 da ProGP (atitude antidesportiva)
Beto Cavaleiro – carro 7 da Cavaleiro Racing (atitude antidesportiva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário