Jessica Eye vence Sarah Kaufman por decisão dividida dos juízes no UFC 166
Americana comemora efusivamente resultado positivo na estreia no Ultimate, enquanto Sarah Kaufmann perde primeira oportunidade na organização
7 comentários
As duas atletas passaram o primeiro round se estudando bastante, mas sem fugir do contato e da trocação. Talvez sentindo um pouco mais a pressão pela estreira, Sarah Kaufman não conseguiu impor seu jogo, e mesmo sempre caminhando em direção a adversária deixou vários contra-ataques acertarem em cheio. Jessica Eye, por sua vez, acertou um bom gancho de direita, e logo depois uma boa sequência de cotovelada e cruzado de esquerda, enquanto a canadense buscava diminuir a distância com jabs de esquerda.
Já no segundo round, Sarah Kaufman voltou mais agressiva, acertando bons golpes com as mãos e algumas joelhadas e cotoveladas enquanto as lutadores permaneciam agarradas na grade buscando alguma queda. Mostrando mais disposição, a canadense ainda conseguiu um belo direto de direita, mas que foi bem absolvido por Jessica Eye, que respondeu com um chute alto de esquerda. Querendo mostrar porque é a número dois do ranking do UFC na categoria dos pesos-galos feminino, Kaufman conseguiu novamente uma boa sequência certeira de socos de esquerda e direita na americana.
No terceiro round, Sarah Kaufman queria fazer valer sua maior estrutura física acertando bons socos e chutes baixos de esquerda. No entanto, Jessica Eye permanecia muito contundente nos contra golpes, inclusive, abrindo um corte abaixo do olho esquerdo da canadense. Procurando diminuir o ritmo intenso da luta que Kaufman queria impor, Jessica Eye procurou permanecer o máximo de tempo possível no clinch com a adversária e chegou a incomodar bastante com uma sequência de cinco pisões com o calcanhar esquerdo no pé direito de Kaufman. Em uma tentantiva de pontuar mais, a canadense partiu para cima de Jessica com um direto de direita que deixou Jessica tonta, ficando sem reação em alguns momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário