Loura, olhos azuis... Conheça Ana Claudia, o 'braço direito' de Cigano
Advogada Ana Claudia Guedes fala sobre a relação profissional de anos
com o peso-pesado brasileiro e revela como se tornou sua 'protetora'
34 comentários
- O Cigano me procurou há alguns anos porque estava precisando de uma advogada. Eram algumas questões muito simples e básicas, dúvidas jurídicas que ele tinha. E ele chegou a mim por meio de um amigo dele que era cliente meu. Por esse laço em comum, a gente acabou tendo um certo contato. Ele me procurou, eu o ajudei com algumas coisas básicas, e a relação foi evoluindo, não tem muita explicação.
Ana, por sinal, conta que caiu de pára-quedas no mundo do MMA, esporte do qual ela nem sequer gostava. Depois que conheceu o funcionamento, as coisas mudaram:
- Eu não acompanhava MMA. Nem gostava, na verdade, porque não fazia parte da minha realidade. Hoje em dia eu acho que eu não gostava por ignorância, por não conhecer as técnicas do esporte. A partir do momento em que eu passei a entender mais, e a procurar a entender mais, comecei a apreciar e a valorizar o esporte. Depois veio o gosto. É um esporte muito técnico. Os caras têm um tremendo preparo físico. Agora eu gosto muito. Acompanho as lutas não só do Cigano mas também de outros clientes meus - explica a advogada, cuja cartela de clientes conta com nomes como Anderson Silva, José Aldo, Antônio Pezão, Anthony Pettis, todo o Team Alpha Male (equipe de Urijah Faber) e até o falastrão Chael Sonnen, entre outros.
Mas a relação profissional de Ana com Cigano é um pouco diferente da com outros atletas. Na reta final de preparação para as lutas ela sai do papel de advogada e assume o posto de braço direito do lutador, passando a cuidar da agenda e até a dar uma mão no cardápio do brasileiro. Além disso, elavira intérprete e tradutora de Cigano nas coletivas de imprensa realizadas nos EUA:
Apesar de trabalhar em um ambiente dominado praticamente por atletas do sexo masculino, a Ana Cláudia afirma que nunca sofreu nenhum tipo de preconceito e que é muito respeitada pelos homens profissionais do ramo:
- Nunca senti isso. Acho que é porque a gente trabalha, mostra competência e conquista. É simples para qualquer profissional, seja homem ou mulher.
A brasileira também não quis arriscar o seu palpite para o duelo deste sábado, que marca a trilogia entre Cigano e Cain Velásquez:
- Eu prefiro não falar porque não me considero entendedora o suficiente do assunto para palpitar.
O canal Combate transmite a pesagem às 18h (de Brasília) de sexta-feira e todas as lutas do evento a partir de 19h15m do próximo sábado. O Combate.com também exibe a pesagem e acompanha o UFC 166 em Tempo Real no sábado, além de transmitir o duelo entre Dustin Pague e Kyoji Horiguchi, pelo peso-galo, ao vivo.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague
CARD PRELIMINAR
Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons
T.J. Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Jeremy Larsen x Andre Fili
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi
Nenhum comentário:
Postar um comentário