- Atualizado em
'Felipe construiu uma história incrível na Ferrari', diz comandante da equipe
Na despedida do time italiano após oito temporadas como titular, brasileiro
ganha elogios de Stefano Domenicali, que deseja sorte em seu futuro na F-1
Comente agora
saiba mais
Quando Stefano Domenicali assumiu a direção esportiva da equipe Ferrari em 2008, Felipe Massa
estava prestes a iniciar seu terceiro campeonato como titular do time
italiano. E foi justamente naquele ano que o brasileiro viveu seu melhor
momento na Fórmula 1, brigando pelo título até a última curva da última
corrida, coincidentemente um GP do Brasil. Daquela vitória em diante,
muita coisa aconteceu. E, cinco anos depois, é novamente em Interlagos
que ele e a Ferrari competirão juntos pela última vez. Para o dirigente,
Massa tem uma parcela fundamental na história da escuderia mais
tradicional da categoria.- Felipe construiu uma história incrível na Ferrari. Ele é um cara espetacular, tivemos muitos bons momentos juntos – e alguns ruins, também, é claro. Ele merece que esta despedida seja especial, pois esteve muito próximo do título aqui em São Paulo. Estamos vivendo um fim de semana fantástico aqui em sua cidade, pois tudo está sendo muito verdadeiro, sem planejarmos muito as coisas – afirmou o dirigente.
Esta será a 139ª prova de Massa pela Ferrari, 190ª da carreira na F-1. Em oito temporadas como titular, o brasileiro conquistou 11 vitórias e largou 15 vezes na pole position, e ainda ficou a um ponto de conquistar o título mundial de 2008. Nesta quinta-feira, Felipe afirmou que o momento mais doloroso de sua trajetória dentro da equipe foi a ordem dada no GP da Alemanha de 2010, para que ele cedesse a liderança e a consequente vitória a seu companheiro Fernando Alonso.
- O que posso dizer é que ele sempre mostrou muita dedicação à família Ferrari e só temos como desejar o melhor para ele no futuro, pois ele é um cara jovem, mas com certeza a Ferrari quer presenteá-lo com uma grande despedida – disse Domenicali.
No treino livre da manhã, o brasileiro fez o 11º tempo, subindo para a sétima posição na segunda sessão. Ambas foram dominadas por Nico Rosberg, da Mercedes. E com a pista molhada. A previsão é de chuva para o fim de semana em Interlagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário