Adriano Martins quer levar bandeira do Amazonas em estreia no UFC
Peso-leve se mostra tranquilo para realizar sonho após quase dez anos de carreira e se mostra orgulhoso por chegar ao evento treinando em Manaus
Comente agora
- Foi muita luta, especialmente porque a região onde a gente mora é, vamos dizer, geograficamente isolada do resto do Brasil. Mas isso não atrapalhou os nossos planos, fez com que a gente trabalhasse mais ainda do que se, de repente, a gente estivesse no Rio ou em São Paulo. Eu escolhi isso para minha vida, eu escolhi batalhar por lá mesmo, poder assinar com um grande evento treinando e morando na minha terra, em Manaus. Tiro o chapéu para os irmãos Marajó, que têm o mesmo pensamento que eu hoje, que moram em Belém e estão no UFC, já fizeram vários lutões. Demorou, mas apareceu a oportunidade e vamos mostrar nosso trabalho - disse Martins.
Este orgulho vai estar representado na caminhada ao octógono, quando o lutador promete levar a bandeira do Amazonas junto com ele. O peso-leve quer honrar a tradição de grandes lutadores com raízes manauaras atualmente no UFC, como José Aldo, Ronaldo Jacaré, Diego Brandão e Braga Neto.
- Vamos mostrar que lá na terra tem guerreiros, tem gente preparada para isso. Temos um amazonense dono de cinturão, e trabalho para ser mais um orgulho para a gente do meu estado. Quando falamos do Amazonas, a gente já tem referências, tem uma galera aí. Quero entrar no UFC com o pé direito, não vou ser mais um, quero mostrar meu trabalho e estar entre os melhores da categoria, e vou dar o pontapé inicial a partir de sábado, no UFC em Goiânia - afirmou.
no joelho (Foto: Divulgação)
- Essa oportunidade no UFC já vem rolando há um tempo, desde o Jungle mesmo, mas, na época, a categoria estava muito lotada. A gente resolveu esperar, esperou muito, conseguiram uma luta no Strikeforce, assinamos. Aí a primeira luta foi cancelada, já havíamos embarcado para os Estados Unidos. Depois, teve a luta com o Gurgel, e deu tudo certo. Quando a gente voltou, já tinha a expectativa de estrear em março ou abril (no UFC), mas eu já lutei com uma lesão no joelho e, quando voltei, fui no médico e resolvemos que tinha que operar, porque era o ligamento cruzado anterior. Fiz a cirurgia e graças a Deus deu tudo certo na recuperação, foi 100%, e voltamos ao trabalho. Estamos hoje perto de fazer essa estreia no UFC. Estou felizão com meu trabalho, com toda essa preparação. Agora, é só esperar - declarou Martins.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA
O Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 20h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre José Maria Sem Chance - ou "No Chance", em inglês, como vem usando no UFC - e Dustin Ortiz. Confira o card completo:
UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson
9 de novembro, em Goiânia
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria Sem Chance x Dustin Ortiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário