Belfort tapa ouvidos para evitar perguntas sobre chance de título
Lutador brasileiro fala pouco de estratégia para luta contra Dan Henderson e nega que tenha feito campanha por duelo entre Mutante e Daniel Sarafian
278 comentários
Em dado momento, quando foi perguntado sobre o risco que assumiu ao pedir o combate com Henderson em 93kg, Belfort levou as mãos aos ouvidos para tapá-los e fechou os olhos.
- Não quero nem ouvir o que está acontecendo fora. Eu repreendo a sua pergunta. Não quero saber. Minha luta é vitória. Estou focado na minha luta e só recebo coisas positivas, nada negativo entra na minha mente - afirmou o lutador brasileiro.
- A possibilidade é vencer. O business funciona assim: você é lembrado por sua última luta. As pessoas têm medo de arriscar, e tudo é um risco. Na verdade, a gente tem que ter a ousadia, ousadia de arriscar, de vencer. Como o Michael Jordan disse: a diferença entre o Michael Jordan e os outros jogadores é que ele arriscava. Ninguém fala, ninguém lembra dele (errando), geralmente as pessoas lembram das coisas positivas. As pessoas ficam muito focadas no negativo. Cada pergunta que é feita para mim, a que não produz fruto não pode entrar na minha cabeça, essa pergunta pode ficar na cabeça de vocês, mas não pode entrar na minha - explicou.
O ex-campeão peso-meio-pesado também evitou prometer qualquer coisa sobre a luta contra Dan Henderson e deu respostas curtas sobre seu plano de jogo e análise do combate.
- A estratégia é vencer em todas as áreas, em cada momento da luta, tentar dominá-lo. Favoritismo para mim é vencer o dia. Respeito meus oponentes, e confio na vitória - disse.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mensagem a Sarafian: 'Valorize onde está'
No início da semana, Daniel Sarafian revelou ter se sentido traído por Vitor Belfort, que teria treinado com ele em São Paulo enquanto fazia campanha junto ao UFC para que o lutador paulista enfrentasse Cézar Mutante, seu antigo companheiro de treinos. Belfort tentou escapar das perguntas sobre o caso, mas negou que tenha pedido pelo combate.
- Não fiz campanha nenhuma, eu sou lutador, não sou manager. Não sei de onde ele tirou isso. Tem uma empresa que cuida dele, de cada lutador. Eu sou lutador, meu trabalho é lutar - respondeu.
- Lutadores jovens, valorizem a plataforma em que vocês estão. Acho que deveria ser um sonho realizado para eles estar lutando num (coevento principal). Quanto tempo demora para se lutar num coevento principal? Quanto tempo? Os lutadores não fazem ideia, levam muito para o pessoal. Primeiro: eu sou lutador! Ele está falando comigo por quê? Não tenho nada, estou fazendo meu trabalho. Só tenho a dizer o seguinte: valorizem, curtam, porque milhões de brasileiros sonham em um dia estar na sua posição. A gente tem que parar com essa picuinha. Esquece, eu tenho minha mulher e filhos em casa, e ela não cobra de mim… Tem que agradecer a Deus onde chegou, demorei anos para chegar onde eu cheguei - declarou Vitor Belfort.
O Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson ao vivo e com exclusividade neste sábado, a partir de 20h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre José Maria Sem Chance - ou "No Chance", em inglês, como vem usando no UFC - e Dustin Ortiz. Confira o card completo:
UFC Fight Night 32: Belfort x Henderson
9 de novembro, em Goiânia
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
José Maria No Chance x Dustin Ortiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário