Com bela festa para Ghiggia, Uruguai empata com a Jordânia e se garante
Telão reprisou gol do título da Copa de 1950, contra o Brasil, e foi muito comemorado pelos torcedores, que lotaram o estádio Centenário, em Montevidéu
45 comentários
Antes do início do jogo, o ex-atacante Ghiggia, que fez o gol do título da final da Copa de 1950, recebeu uma grande homenagem. Seu feito foi reprisado em um grande telão e acabou sendo comemorado pelos torcedores como se tivesse acontecido naquele momento.
Com o resultado, o Uruguai conquistou a última vaga para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, a equipe confirma seu posto como um dos oito cabeças de chave, ao lado de Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, Alemanha, Bélgica e Suíça.
saiba mais
- Confira os resultados e a classificação final das eliminatórias sul-americanas
- Veja como foram as eliminatórias asiáticas
- Confira a tabela da repescagem europeia
- Veja a tabela da disputa na África
- Confira como foi o torneio qualificatório na Oceania
- Veja como terminou a disputa por vaga na Concacaf
O Uruguai vai em busca do seu terceiro título mundial, já que venceu em casa a primeira edição do torneio em 1930 e depois em 1950. No total, a equipe soma 11 participações no torneio.
01
Uruguai domina o jogo, mas cria pouco
Apesar do domínio, a Celeste só chegou com perigo mesmo aos 29 minutos. Cavani teve uma chance espetacular para marcar, quando invadiu a área, cortou o zagueiro e ficou livre. Porém, isolou a bola. A falta de emoção começou a incomodar os torcedores, que ameaçaram vaiar. Aos 41, o mesmo Cavani recebeu cruzamento de Maxi Pereira e cabeceou. A bola passou perto do travessão e saiu.
O Uruguai seguiu pressionado e quase abriu aos 43. Após um cruzamento na área, Lugano ganhou na cabeça do goleiro e a bola sobrou para o zagueiro Godín, que acertou o travessão.
Assim como no primeiro tempo, o segundo foi do Uruguai. Aos 15, Lugano quase abriu o placar, após aproveitar um cruzamento e cabecear no canto direito de Mohamad, mas a bola saiu. O lance acordou a torcida uruguaia, que não gostava da atuação do time.
Percebendo a pouca criatividade da equipe, o técnico uruguaio Óscar Tabárez colou Diego Forlan para tentar dar mais movimentação ao ataque. Porém, o rendimento não mudou e a partida acabou mesmo empatada em 0 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário