Del Rosario teria condição rara que pode causar morte súbita, diz agente
Lutador segue 'lutando' por sua vida em hospital após parada cardíaca
5 comentários
em hospital nos EUA (Foto: Getty Images)
"Shane continua lutando por sua vida no Hoag Hospital, em Newport Beach, Califórnia. Após chegar à sala de emergência em parada cardíaca na manhã de terça-feira, ele foi ressucitado para estabilizar o ritmo e a pressão sanguínea, mas não recuperou a consciência. Os médicos acreditam que ele pode sobrer de uma condição rara chamada Síndrome de QT Longo, que é uma anomalia genética que pode causar uma súbita anormalidade no ritmo cardíaco, e pode resultar em morte súbita. Tragicamente, ela ataca pessoas jovens e saudáveis e frequentemente é a primeira e única manifestação do problema cardíaco", escreveu House.
O site "Portal do Coração" confirma que a Síndrome do QT Longo causa arritmias potencialmente fatais. Segundo o site, a síndrome é uma doença genética que causa fadiga, desmaios e parada cardíaca com morte súbita. O tratamento inclui o uso de betabloqueadores e desfibrilador automático implantável. É mais raro, mas o prolongamento do intervalo QT também pode ser causado por medicamentos, como procainamida, quinidina, sotalol, eritromicina, entre outros.
De acordo com o site "MMA Fighting", os médicos do Hoag Memorial Hospital Presbyterian modularam a temperatura corporal de Del Rosario numa tentativa de revitalizar o cérebro e os órgãos. Eles deram um prazo de 72 horas para que o lutador respondesse ao tratamento, e House não soube precisar se este prazo já havia se esgotado até a noite desta sexta-feira.
Na manhã da última terça-feira, Shane Del Rosario teve um ataque cardíaco em sua casa e foi levado para o Hoag Memorial Hospital Presbyterian em Newport Beach, Califórnia (EUA), com parada cardíaca. Segundo informações no Twitter de Jason House, o peso-pesado foi ressucitado na sala de emergência do hospital até voltar ao ritmo cardíaco e à pressão arterial normal. O lutador ficou internado na unidade coronariana para pacientes críticos.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e UFC
A família de Del Rosario foi aconselhada a se despedir do lutador na quinta-feira. Colin Oyama, um dos treinadores de Del Rosario, publicou uma mensagem de condolências em seu perfil no Facebook, e o presidente do UFC, Dana White, também publicou mensagem no Twitter desejando que o peso-pesado "descanse em paz".
Shane Del Rosario, de 30 anos, estava escalado para o UFC 168, dia 28 de dezembro, em Las Vegas, contra o brasileiro Guto Inocente. Entretanto, uma lesão o retirou da luta, que posteriormente foi cancelada, já que o brasileiro também se machucou. Ele possui um cartel de 11 vitórias e duas derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário