'Esquecido' no site do UFC, Luiz Banha brinca: 'Sabem que vou voltar'
Brasileiro faz a luta principal da segunda edição do SFT nesta sexta e foca no objetivo de retornar ao Ultimate. Perfil dele nunca deixou o site da organização
2 comentários
- Cara, não sei. Eu digo de brincadeira o seguinte: eles sabem que vou voltar e nem tiraram o meu perfil de lá (risos). Sinceramente eu não sei. Já tinha percebido isso, mas não sei o motivo - disse, em entrevista por telefone ao Combate.com.
- Desde que saí do UFC, o objetivo traçado era voltar. Enquanto isso, vou lutar até quando Deus me permitir. Pode ser que eu faça mais uma, duas lutas, mas o objetivo é o retorno ao UFC.
O brasileiro teve o maxilar afundado no segundo round da luta contra Camozzi e precisou de três placas de titanium no local. Após a recuperação, ele voltaria no começo de junho em um evento em São Paulo, que acabou cancelado. Foi então que apareceu a proposta do SFT (Standout Fighting Tournament). Na primeira participação, enfrentou o americano ex-UFC Rodney Wallace, que vinha de várias vitórias no Brasil, e conseguiu um belo nocaute com uma joelhada voadora.
UFC em 29/11/13 (Foto: Reprodução / Site UFC)
De bem com a vida, Banha recusou outras ofertas de organizações maiores e é só elogios à nova casa:
- O SFT é um evento novo, mas tem uma estrutura de trabalho muito boa. A repercussão é boa. Está pagando muito bem também. Está sendo uma opção estar no SFT. Depois da minha luta contra o (Rodney) Wallace, recebi algumas propostas para lutar fora, uma de um evento grande na Europa, outra de um evento bem grande nos EUA, e a opção foi lutar no SFT mesmo - disse ele, que preferiu não revelar os nomes das organizações.
Nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, Banha volta à ativa no SFT contra Fabio Silva. Os dois farão a luta principal, que ele espera ser emocionante:
- O Fabio Silva é um veterano do esporte, ficou um tempo parado. É um cara agressivo, bem estilo Chute Boxe. Cai para dentro mesmo, vem muito para frente. Espero fazer uma luta eletrizante. Estou muito focado, muito bem treinado e vou botar meu jogo ali. A vitória está nas mãos de Deus.
Banha competia como meio-pesado (até 93kg) no UFC, mas depois de algumas derrotas decidiu baixar para os médios (até 84kg), onde perdeu para Camozzi. Agora ele está de volta à categoria de cima, mas não descarta uma nova tentativa de descer no futuro:
Standout Fighting Tournament 2
29 de novembro de 2013, em São Paulo
CARD PRINCIPAL
Até 93kg: Luiz Banha (92,9kg) x Fabio Silva (92kg)
Até 120kg: Edson Conterrâneo (119,5kg) x João Isidoro (114,3kg)
Até 75kg: Diogo Fofão (74,8kg) x Paulo Silva (75kg)
Até 61kg: Allan Puro Osso (61kg) x Alex Silva (61kg)
CARD PRELIMINAR
Até 66kg: Marcos Babuíno (65,9kg) x Caco Trator (66,1kg)
Até 93kg: Claudio Godoy (92kg) x Marcio Teles (92,8kg)
Até 60kg: Carina Damm (60kg) x Daiane Firmino (58,3kg)
Até 66kg: Cemir Alves (65,3kg) x Serginho Vieira (65,8kg)
Até 70kg: Walter Bruce (70kg) x Allan Popeye (70,2kg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário