Depois de final 'adiada', Cezar Mutante vence Sarafian por decisão dividida
Com direito a vaias do público presente, pupilo de Vitor Belfort usa de melhor estratégia para levar luta para o chão e elogia Daniel Sarafian
223 comentários
Cezar Mutante falou sobre o esperado combate.
- Queria pedir desculpas pela luta que não foi o que esperava. O Sarafian é muito bom e eu tive que usar um plano B. Obrigado por vocês terem vindo - disse Cezar Mutante, sob vaias.
Todos os rounds do coevento principal do UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson começaram da mesma maneira: com Daniel Sarafian partindo para cima e cercando Cezar Mutante dentro do octógono. Parecendo um pouco assustado com a iniciativa explosiva do adversário, o pupilo de Vitor Belfort usava de chutes frontais para tentar afastar o adversário. Dono de uma mão muito pesada, Sarafian usou do golpe a primeira vez ao desferir um cruzado de direita, mas que foi bloqueado por Mutante. Usando de estratégia, o vencedor do TUF Brasil 1tratou de deixar a luta agarrada para diminuir o ímpeto do adversário. O árbitro Mario Yamasaki interrompeu a ação e a luta recomeçou no centro do octógono com Daniel acertando um jab e um direto de direita fortíssimo em Mutante, que sentiu, mas não chegou a cair. Mais determinado, Sarafian tentou novo direto de direita, mas dessa vez foi bloqueado pelo oponente, que levou a luta para o chão pela primeira vez. Ao voltar com a luta de pé, Mutante soltou a sua "meia-lua" tradicional, mas passou por cima de Sarafian. No final do assalto, a luta voltou a ficar empolgante com ambos os atletas desferindo socos. Em um contragolpe, Mutante acerta Sarafian, que chega a ficar tonto, mas não cai.
No segundo round, Daniel Sarafian começa desferindo um chute baixo e encurtando a distância de Cezar Mutante, que tenta um soco rodado. O combate volta a ir para o chão, com Sarafian tentando uma guilhotina, mas Mutante mostra muita tranquilidade para sair da posição e começar a trabalhar o ground and pound. Para a luta voltar a ficar de pé, Daniel explode e logo em seguida, acerta mais um direto de direita em Mutante, que balançou e não caiu. Para ganhar tempo e fôlego, Cezar Mutante foi no double leg e derrubou novamente seu adversário.
Confira os resultados do UFC: Belfort x Henderson:
Vitor Belfort venceu Dan Henderson por nocaute a 1m17s do round 1
Cezar Mutante venceu Daniel Sarafian por decisão dividida (28 a 29, 30 a 27 e 30 a 28)
Rafael Feijão venceu Igor Pokrajac por nocaute técnico (desistência) a 1m18s do round 1
Brandon Thatch venceu Paulo Thiago por nocaute técnico (desistência) aos 2m10s do round 1
Ryan LaFlare venceu Santiago Ponzinibbio por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Jeremy Stephens venceu Rony Jason por nocaute aos 40s do round 1
Sam Sicilia venceu Godofredo Pepey por nocaute técnico a 1m42s do round 1
Omari Akhmedov venceu Thiago Bodão por nocaute aos 3m31s do round 1
Thiago Tavares venceu Justin Salas por finalização (mata-leão) aos 2m38s do round 1
Adriano Martins venceu Daron Cruickshank por finalização (kimura) aos 2m49s do round 2
Dustin Ortiz venceu José Maria No Chance por nocaute técnico aos 3m19s do round 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário