Spider lança escolinha na Rocinha e elogia Belfort: 'Merece disputar o título'
Anderson Silva elogia performance de ex-companheiro de equipe durante evento em comunidade, que contou também com a presença de Léo Moura
7 comentários
escolinha na Rocinha (Foto: Ana Hissa)
Anderson Silva venceu Belfort por nocaute no UFC 126, em fevereiro de 2011, quando ainda era o dono do cinturão, e desde então negava interesse numa revanche contra o compatriota. Todavia, o Spider enfrenta o americano Chris Weidman, atual campeão dos pesos-médios, em 28 de dezembro, e, se vencer, terá Vitor Belfort à sua espera. Ele reconheceu que o carioca convenceu com sua última vitória, o nocaute sobre Dan Henderson em apenas 1m17s em Goiânia.
- Eu vi a luta, ele lutou muito bem. O Vitor vem lutando muito bem, demonstrando porque, durante muito tempo, foi o campeão do UFC. Ele tem que ser respeitado. Eu acho que é o caminho natural, né? Eu acho que ele merece disputar o título, até porque ele vem demonstrando que está fazendo a parte dele, assim como outros atletas, como o Ronaldo Jacaré, o Lyoto Machida, agora que desceu de categoria. Acho que muitos atletas estão se destacando na categoria, a gente viu ontem (sábado) várias lutas bacanas, o (Daniel) Sarafian foi muito legal, gostei muito da luta dele, o Rafael Feijão voltou muito bem, e agora é esperar as "Novelas do UFC", os próximos e vários capítulos (risos) - declarou Anderson Silva, durante o evento deste domingo.
- O Anderson é um cara que eu admiro e acompanho, então estou muito feliz. (A escolinha) tira as crianças da rua, elas aprendem a defesa pessoal, isso é super importante. Tomara que daqui saiam outros ídolos como o Anderson e o Vitor Belfort - afirmou Léo Moura.
Combate.com: confira as últimas notícias do MMA e do UFC
- É um projeto em que eu tive o incentivo do Dr. Márcio Tannure e do secretário de esportes para poder desenvolver aqui. Era uma coisa que estava faltando para mim, espero fazer um grande trabalho. A gente vai fazer um trabalho em conjunto com o dos professores que já são aqui da comunidade, um trabalho de reciclagem, até porque a minha grande restrição a tocar um projeto que eu não pudesse acompanhar era porque quero sempre passar a filosofia da arte marcial da maneira correta, então vamos fazer um trabalho conjunto para que possamos trabalhar para colocar um pouquinho mais do nosso conhecimento, e ajudar o que já está pronto - detalhou Spider.
A matéria completa sobre o lançamento da escola de artes marciais de Anderson Silva vai ao ar no SporTV News nesta segunda-feira, às 9h (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário