Por decisão unânime, Carina Damm vence Daiane Firmino no SFT 2
Lutadora capixaba chega a sua 21ª vitória na carreira e ao terceiro triunfo em sequência no MMA, após derrotar adversárias atuando no Peru e no Brasil
Comente agora
'Ground and pound' decidiu combate
O combate começou com Daiane Firmino tentando um chute, prontamente respondido por Carina Damm, que depois forçou o clinch e as duas foram para o chão. Carina Damm entra na guarda e puxa para a chave de calcanhar, mas não consegue a finalização, vira para chave de joelho, mas Daiane Firmino se defende bem e as duas levantam. Daiane tenta desferir socos, mas Carina consegue mais uma queda. Carina fica por cima, no ground and pound e acerta uma cotovelada, que abre o supercílio de Daiane. As duas lutadoras levantam novamente, mas Carina derruba, consegue a montada, acerta alguns golpes e puxa para o mata-leão. Logo depois, Carina tenta o armlock, Daiane se defende e se livre do golpe. Carina tenta novamente o armlock, Daiane quase bate, mas é salva pelo gongo.
No 2º round, logo no início Daiane acerta um chute, depois vai pra cima, acerta mais alguns golpes, mas Carina a agarra e consegue mais uma queda. A capixaba logo consegue a montada e investe no ground and pound, ficando por cima e amassando a adversária, dominando e administrando durante todo o restante do round.
Precisando de um nocaute ou finalização para vencer a luta, Daiane toma a iniciativa novamente no 3º round, acertando bons socos e dominando o centro do cage. Logo depois, Daiane tenta um chute giratório, erra, é agarrada por Carina, que consegue a queda. A capixaba logo consegue a montada novamente e fica no ground and pound, mas após alguns momentos de inatividade, mesmo com o domínio do combate, o árbitro manda as duas voltarem à luta em pé. Com isso, Daiane tenta uma reviravolta na luta, acertando dois bons socos no rosto de Carina, que acusa os golpes. Daiane tenta uma sequência e leva Carina Damm para o canto do cage, desferindo golpes contundentes. Carina cai e Daiane agride no grond and pound. Carina tonteia. Daiane tenta a queda, mas é surpreendida por Carina, que novamente derruba a adversária e fica por cima, até o fim do combate, para vencer por decisâo unânime (29-28/29-28/29-28).
Na entrevista pós-luta, a vencedora ressaltou o seu empenho e dedicação na campanha pelo jovem Gabriel Diniz, que se recupera do quadro de tetraplegia, após sofrer um acidente numa competição de jiu-jítsu, em Vitória, no Espírito Santo, em agosto. Carina Damm também elogiou muito a adversária e a convidou para treinar em sua equipe, como sparring.
- Foi uma guerra, obrigado à todos os presentes. Agradeço aos patrocinadores, que abriram as portas para mim e meu marido, depois de tantos anos na batalha. Hoje eu luto por um garoto de 16 anos, que quebrou as duas vértebras. Gabriel , eu estou na luta por você, para que futuramente o Gabriel possa estar aqui. Daiane, obrigado pela oportunidade de lutar com você, você é excelente. Não desmerecendo a sua equipe, mas se você quiser treinar na minha equipe, como sparring, o convite está feito. Eu venho de 3 lutas, uma no Peru e outra em São Paulo. Acho que faltou gás. O que eu faço nos meus parceiros de treino eu não consegui fazer nela. A Daiane está de parabéns.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário