Shogun: 'Eu me cobro muito para voltar a ser o número 1 do mundo'
Ex-campeão de Pride e UFC, brasileiro comenta relação com a motivação
para as lutas e espera duelo movimentado contra James Te Huna na sexta
140 comentários
- Eu me cobro muito e sou um cara muito competitivo. Quem me conhece sabe. Sei que a vitória sempre é importante. Sempre tive o sonho de me tornar número 1 do mundo. Já fui campeão da minha categoria e tenho o sonho de voltar a ser campeão. Então, eu me cobro muito para voltar a ser o número 1 - disse em entrevista por telefone ao Combate.com.
- Graças a Deus já conquistei os meus maiores sonhos na luta, e às vezes uma mera luta se torna uma coisa não tão motivante, não tão significante. Por isso hoje eu encaro toda luta como a luta da minha vida. Se o cara quer ser campeão, tem que vencer a próxima. Sou um cara motivado. Chego no tatame e lá tem vários caras bons. Isso já é uma motivação. Tenho muitos espelhos na academia, algo que eu não tinha em Curitiba. Trabalho muito para o fato de eu ter conquistado meus sonhos muito cedo não me atrapalhar mais hoje em dia - afirmou o lutador, que trocou os treinamentos em Curitiba por São Paulo, onde está com o time de Demian Maia.
O último duelo de Shogun foi talvez a derrota mais marcante sofrida por ele. Finalizado com uma guilhotina por Chael Sonnen, que é odiado por grande parte da torcida brasileira por causa das constantes provocações ao país, o curitibano admitiu que a dor foi grande:
- Toda derrota te magoa muito. Eu fiquei muito triste pela forma como foi a luta. Infelizmente acho que entrei na luta muito abatido psicologicamente, mas isso não é desculpa. Ele conseguiu impor o jogo dele e foi feliz. Com certeza foi uma derrota difícil de ser digerida. O psicológico é muito de cada um. Acho que eu não estava focado na luta 100%. Mas não é desculpa. Ele foi melhor do que eu e foi feliz - contou ele, que optou por não dar mais detalhes.
- O Te Huna é um cara forte, que gosta de derrubar e é bom de boxe também. Ele gosta de buscar a luta, e eu gosto de lutar contra caras que nem ele, que buscam a luta e não ficam amarrando para tentar ganhar por pontos - declarou.
O duelo entre Maurício Shogun e James Te Huna será o coevento principal do "UFC: Hunt x Pezão", que ocorre na noite desta sexta-feira, em Brisbane, na Austrália. O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h20m (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real. A pesagem será realizada na madrugada de quinta para sexta, a 01h, com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com.
UFC: Hunt x Pezão
7* de dezembro de 2013, em Brisbane (Austrália)
* No Brasil, pelo fuso, o evento começa no dia 6 de dezembro
CARD PRINCIPAL
Mark Hunt x Antônio Pezão
Maurício Shogun x James Te Huna
Ryan Bader x Anthony Perosh
Pat Barry x Soa Palelei
Dylan Andrews x Clint Hester
CARD PRELIMINAR
Julie Kedzie x Bethe Correia
Takeya Mizugaki x Nam Phan
Nick Ring x Caio Monstro
Richie Vaculik x Justin Scoggins
Bruno Carioca x Krzysztof Jotko
Ben Wall x Alex Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário