Lineker, sobre declaração de Johnson: 'Espero que esteja com medo de mim'
Peso-mosca reconhece falhas em bater peso, mas diz ter resolvido problema e elogia período de treino na American Top Team, na Flórida
77 comentários
sexta-feira (Foto: Evelyn Rodrigues)
E embora Lineker admita que faltou com sua responsabilidade ao ficar acima do peso, ele também não descarta a possibilidade de o campeão estar simplesmente "com medo" de enfrentá-lo.
- Ainda bem que ele não é Dana White, né? Não sei se ele está com medo de mim, mas com certeza desta vez vou fazer jus não só ao meu apelido de novo, (mas) quanto ao peso (também). Acho que ele falou isso, besteira, sei lá, mas se eu dei brecha para ele falar, cada um fala o que pensa. Não estou nem um pouco preocupado com o que ele falou, estou de cabeça erguida. Todo mundo erra, errei, mas vou me levantar, já me levantei. Espero que ele esteja com medo de mim - disse Lineker ao Combate.com.
A primeira das três falhas do paranaense em bater o peso aconteceu justamente em Newark, em maio de 2012, na sua estreia pelo UFC. Na época, sozinho no hotel, Lineker não teve auxílio para o processo de corte de peso, mas ainda assim ficou apenas 200g acima do limite. De acordo com seu empresário atual, Alex Davis, uma médica da comissão atlética local o impediu de cortar o peso restante devido à ansiedade em que ele se encontrava.
Desta vez, a situação é bem diferente. Lineker está estabelecido no evento, com quatro vitórias consecutivas, e descobriu nos últimos meses que um problema clínico, de ansiedade, o atrapalhava no processo de perda de peso. Ele iniciou um trabalho com o Dr. Marcos Aranha para resolver o problema e deu resultado: chegou a Newark já com 61kg, ou seja, apenas cerca de três quilos acima do que precisa registrar ao subir na balança na pesagem de sexta-feira, véspera da luta com Bagautinov.
- Foram remédios que ele me deu, injetáveis, que controlam a ansiedade, não deixam liberar o cortisol. Graças a Deus, deu resultado. Minha cabeça que me prejudicava um pouco, mas agora está tudo certo. Agora é só a parte de hidratação, que é a mais chata, e está tranquilo - disse Lineker.
- Da sauna, eu quero fugir, quero (perder) mais na parte do exercício, de corte de água e vamos ver no que vai dar.
Outra diferença deste camp de treinamentos foi um período de trabalho na equipe American Top Team, na Flórida, nos EUA. Lineker chegou a Newark acompanhado de membros do time e aprovou o reforço.
- Os treinamentos foram show de bola, com grandes profissionais. Lá também tem grandes atletas, então a experiência que tive lá, no pouco tempo que fiquei, deu para treinar bem para esta luta. Estou bem feliz com esse camp. Fiquei uns 10 dias lá no total - concluiu.
Com John Lineker x Ali Bagautinov no card principal, o UFC 169 ocorre a partir das 21h30m (de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo e exclusiva do canal Combate. A pesagem será realizada na sexta-feira, às 19h, com transmissão do Combate e também do SporTV.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov
Nenhum comentário:
Postar um comentário