Minotouro projeta volta em cinco meses e ainda sonha com cinturão
Peso-meio-pesado não luta desde fevereiro de 2013 e lamenta não poder enfrentar Gustafsson: 'Se não treinar 100%, não vai estar 100% na luta'
66 comentários
- Prejudica o ritmo de luta ficar dois anos parado praticamente. Para o lutador, não é bom. Seria bom lutar duas, três vezes por ano. O próprio Rashad já lutou duas vezes (depois de me enfrentar). Quero lutar. Agora melhorei, estou voltando, não senti nenhuma dor durante o treino. Antes sentia, agora não estou sentindo e isso é um bom sinal. Ainda penso em lutar mais quatro anos e acho que, com duas ou três vitórias, posso disputar o cinturão. Estou bem melhor, voltei a treinar no fim do ano e estou fazendo reforço muscular já. Acredito que volte a lutar em cinco meses – afirmou.
O longo período de inatividade fez Dana White disparar críticas contra Minotouro no fim do ano passado, quando chegou a anunciar que o brasileiro enfrentaria Alexander Gustafsson, mas teve que cancelar em virtude da lesão nas costas do lutador. Na ocasião, o presidente do Ultimate declarou que “quatro meses antes da luta ele já sabia que não poderia lutar”. Para Rogério, isso foi apenas frustração do dirigente por querer que o combate ocorresse.
- Era uma luta que ele queria que acontecesse, mas, infelizmente, não deu porque me machuquei, e ele ficou triste. Mas foi uma coisa que é da gente, a parte física. O atleta quer lutar, ainda mais eu, com uma luta como essa, contra o segundo, terceiro melhor, que me deixaria muito bem no ranking. Quero ser campeão, mas se você não treinar 100%, não vai estar 100% na hora da luta. Quero voltar e quero lutar contra os melhores – disse.
Neste sábado, Minotouro esteve, junto ao seu irmão, Rodrigo Minotauro, no lançamento da 17ª franquia da Team Nogueira, que será inaugurada na segunda-feira, na Freguesia, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. No mesmo dia, outra franquia será inaugurada, em São Paulo. A vida de executivo tem feito o atleta conciliar os negócios com os treinamentos, mas ele garante que isso não tem atrapalhado sua recuperação.
- Estamos indo nas inaugurações, mas temos uma equipe muito grande, com mais de 20 pessoas trabalhando com a gente nas franquias. Temos muita gente já fazendo um trabalho. Fazemos uma reunião por semana, mas estamos 100% focados nos treinos – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário