No peso-leve, Rodrigo Damm confia em evolução: 'Objetivo é surpreender'
Capixaba encara Ivan Batman, em 15 de fevereiro, no UFC: Machida x Mousasi. Querendo apoio da torcida, atleta revela que não gostaria de lutar contra um brasileiro
3 comentários
Rodrigo Damm vai enfrentar um lutador que passou por uma situação parecida e diferente ao mesmo tempo. Ivan Batman também mudou de categoria, mas ao contrário de Damm, Batman desceu de peso, pois lutava nos meio-médios (até 77,1 kg) e agora está nos leves (até 70,3 kg). O fato não altera o pensamento do capixaba, que deseja entrar no octógono mais famoso do mundo com apenas duas metas: vencer e surpreender.
- Eu lutei minha vida toda nos leves. Mas mudei de categoria para entrar no TUF, já que na época não tinha minha categoria. Só que meu corpo não estava aguentando mais, não respondia. Tanto que tive que deixar meu último combate. Estava sofrendo muito para bater o peso. Volto para uma categoria que me sinto bem, onde realizei grandes combates. Já estou trabalhando para aumentar minha força e não vou chegar tão debilitado como estava na categoria peso-pena. Além disso tudo, também busquei evoluir em outras áreas, como o muay thai. Estou treinando bastante, fazendo trabalho de base, de escolinha mesmo. Isso vai me ajudar. E não fiquem surpresos se meus próximos combates terminarem de uma forma diferente. Meu objetivo é surpreender.
Visando ter o apoio total da torcida no seu próximo combate, Rodrigo Damm revela que gostaria de lutar contra um oponente estrangeiro, mas que não titubeou quando foi cogitada a luta com Batman e aceitou prontamente. O capixaba, que recentemente esteve envolvido na ajuda aos desabrigados pelas fortes chuvas no Espírito Santo, se mostra bem motivado para fazer uma grande luta e conseguir desenvolver o seu jogo, para agradar aos torcedores do Brasil.
- Eu não gostaria. Minha vontade era pegar um cara de fora, mas já que não teve como, vamos em frente. Sempre quando lutamos no Brasil com um estrangeiro, a torcida empurra o tempo todo, é um incentivo a mais. Agora, espero uma torcida um pouco dividida. Isso faz parte. Eu gosto muito de lutar no Brasil. Além da torcida toda, tem como se concentrar melhor, treinar e bater o peso. Além disso, tem a comida e o clima, que já estamos acostumados. Sei que o Ivan Batman treina no Sul, e que a torcida deve estar dividida. Mas o torcedor do Brasil gosta de quem vai pra cima, de quem busca vencer suas lutas e que caça o adversário o tempo todo. E é isso que vou fazer. Tenho certeza que eles vão gostar da minha apresentação.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD DO EVENTO*
Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Thiago Tavares x Zubair Tuhugov
Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Charles do Bronx x Andy Ogle
Rodrigo Damm x Ivan Batman
Cristiano Marcello x Joe Proctor
Erick Silva x Nate Loughran
Alan Nuguette x John Makdessi
Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Iuri Marajó x Wilson Reis
*A ordem das lutas ainda não foi definida
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário