Werdum confirma luta com Travis Browne; duelo deve ser em março
Lutador brasileiro garante que não vai fugir da trocação contra o peso-pesado americano: 'Uma hora a gente vai se encontrar no clinche'
132 comentários
O brasileiro também revelou que ficou chateado com a pressão da organização para que ele não esperasse pela recuperação de Velásquez, mas garante que são “águas passadas” e que já está motivado para o confronto contra Browne:
- Eu fiquei chateado, mas mais pelo fato de ter ficado tanto tempo sem lutar esperando pela oportunidade de disputar o cinturão, que foi algo que eu conquistei, mas agora já estou motivado. Eu gostei porque o UFC está me dando uma moral, pois vai ser a luta principal de um dos eventos. Ainda não sei qual vai ser, mas vai ser a luta principal, serão cinco rounds. Isso já me motivou bastante. Eu acho que o duelo contra o Browne vai ser em março, o que já daria um bom tempo, mas estava esperando pelo Cain porque não sabia que ele ia fazer a cirurgia. Se eu soubesse, eu já teria lutado antes.
finalizou Minotauro (Foto: Getty Images)
- A primeira coisa que o Dana perguntou para mim naquela reunião foi: “Werdum você está rico?” e eu respondi: “Rico? Não, como assim?” e ele: “Você está há tanto tempo sem lutar, você deve estar rico!" (risos). Então eu expliquei que queria o cinturão porque ele (Dana) disse que ia me dar a oportunidade, e daí nós rimos. Mas pensando bem, eu sei que é muito tempo para esperar e eu vou mostrar mais uma vez que mereço o título, vou vencer o Travis Browne e carimbar de novo meu passaporte para disputar o cinturão - completou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Quanto ao novo adversário, que vem de três vitórias seguidas, contra Josh Barnett, Alistair Overeem e Gabriel Napão, que incluíram o bônus de “Nocaute da Noite” nas três oportunidades, Werdum acredita que é um oponente à altura. O brasileiro elogiou os pontos fortes de Browne, atual número três no ranking da divisão:
na cabeça no UFC 168 (Foto: Getty Images)
Werdum também contou que já está focando na preparação para o duelo e que vai fazer o camp em Los Angeles, na Kings MMA e na Cobrinha BJJ:
- Eu sei que sou um lutador bem completo, minha especialidade é no chão, estou treinando com o Cobrinha (Rubens "Cobrinha" Charles, que foi oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu), acabei de sair de lá. Hoje eu treinei cinco horas com ele. Treinei das 8h às 10h da manhã a preparação física e depois do meio-dia até às 15h eu treinei jiu-jítsu de quimono. E na semana que vem já começo também as aulas particulares, então eu estou bem confiante. Também vou manter o treinamento com o Rafael Cordeiro, junto com o Lyoto Machida, Rafael dos Anjos, Renato Babalu e uma galera lá também. Agora, com tempo, eu vou conseguir contratar os sparrings certos, uns caras um pouco mais altos do que eu e mais de trocação, mas não vou fugir nenhum momento da parte em pé. Eu sei que ele é perigoso naquela parte da grade, onde ele se apoia bem para colocar o cotovelo. Não é uma característica minha botar para baixo com o double leg, mas eu posso fazer de outra maneira, cinturando, clinchando no pescoço, tem várias maneiras. Eu sei que vai acontecer essa parte do chão e eu sei que a gente vai se encontrar no clinche. Estou mais confiante do que nunca porque eu quero essa chance ao cinturão mais do que tudo e eu sei que ela vai ser minha - finalizou
Nenhum comentário:
Postar um comentário