Com direito a gafe, Hamilton celebra igualar poles de Clark: 'Nunca sonhei'
Piloto que largará pela 33ª vez na posição de honra, ressalta dificuldades enfrentadas no treino classificatório para o GP da Malásia: 'Era quase impossível de enxergar'
- Estou muito orgulhoso em representar o Reino Unido e estar ao lado de nomes como Nigel Mansell e James Hunt, aliás, James Clark - corrigiu-se.
Sem se ligar que o nome de batismo de Clark também é "James" (James Clark Jr.), o segundo colocado no grid, Vettel, o corrigiu:
- Jim Clark - emendou.
Hamilton riu e deu sequência:
- Sim, claro, Jim Clark. Mas é uma grande honra. Quando me contaram, mal puder crer. Em todos estes anos, nunca sonhei que tivesse este número de poles. Estou muito orgulhoso, mas isso só foi possível, pois tenho um grupo incrível de pessoas trabalhando para mim e me dando um carro capaz de atingir tal feito – disse.
Hamilton aproveitou para elogiar o desempenho do carro e do time, mas ressaltou o quanto o treino classificatório foi conturbado, diante da difícil condição em que se encontrava a pista encharcada, e se surpreendeu com o desempenho do rival Sebastian Vettel, da RBR.
- Estou sem palavras para expressar o quanto nos superamos durante todo o fim de semana, mas hoje foi incrível. Com a chuva muito forte, estava perigoso, pois era quase impossível de enxergar. Eu não conseguia ver para onde a pista ia, onde eram as curvas, onde frear. Não acho que perdemos muito tempo na chuva, mas os outros times ganharam bem mais. É incrível que o Vettel tenha chegado tão perto, mas ele tem muitas poles. Estou feliz de poder ter lhe roubado uma – comemorou o campeão de 2008.
Por fim, Lewis - que correrá com o mesmo motor que falhou na Austrália - falou dos objetivos e expectativas para a prova no circuito malaio:
- Para mim e para o time, a prioridade é conquistar o maior número de pontos que puder. Temos uma grande oportunidade em mãos, um ótimo carro, e a equipe está trabalhando de maneira fantástica. Estou de dedos cruzados para que possamos cruzar a linha de chegada.
O GP da Malásia está marcado para as 5h da manhã deste domingo (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo. O GloboEsporte.com acompanha as emoções da segunda etapa da temporada 2014 em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário