Lutadora Carina Damm usa o balé para aprimorar equilíbrio no octógono
Após três meses conciliando os treinos de MMA com as aulas de dança, capixaba diz que já sente os benefícios. Carina tem luta marcada para o dia 16 de abril, no Peru
14 comentários
Em preparação para um evento que acontece no dia 16 de abril, em Lima, no Peru, Carina segue a sua rotina de treinamentos no Espírito Santo, ao lado do marido, o também lutador de MMA Luis Sapo. Entre um treino e outro, a capixaba visita uma academia de dança para aprimorar as técnicas do balé.
- Nunca imaginei fazer o balé clássico, como eu venho praticando há alguns meses. É muito diferente de tudo e ninguém imaginava poder usar esse tipo de atividade e movimentos no MMA - declara a lutadora, que já faz balé há três meses.
Carina se mostra uma aluna dedicada, mas revela que tem dificuldades nos exercícios de saltos.
- Eu não gosto dos saltos do balé. Sou capoeirista e acostumada a dar aqueles saltos brutescos. No balé você tem que pular e tocar o piso com delicadeza e delicadeza não tem muito a ver comigo (risos).
Depois de três meses conciliando os treinos de MMA com as aulas de balé, Carina Damm diz que já sente os benefícios da dança.
- Eu já me sinto mais rápida, fora o equilíbrio que trabalha no corpo inteiro. Além disso, o balé mantém o meu treinamento mais delicado, muito diferente do meu dia a dia no MMA - declarou a capixaba.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário