Marlon Moraes pronto para conquistar
cinturão peso galo do WSOF: 'Sonho'
Brasileiro enfrenta o americano Josh Rettinghouse neste sábado e sai em defesa de Toquinho: 'Tem um coração enorme, é um grande ser humano'
4 comentários
Em conversa com o Combate.com, em Las Vegas, sede do duelo de hoje, Marlon disse que está realizando um sonho e relembrou o início da carreira nos EUA:
O friburguense tem um cartel de 12 vitórias, quatro derrotas e um empate e vem de uma sequência de seis trunfos consecutivos, sendo apontado por muitos especialistas como uma das grandes promessas peso-galo da atualidade. Mas ele trata de despistar todas as especulações sobre seu futuro, garantindo que o foco por enquanto é só no duelo de hoje:
- Eu tenho mais duas lutas no contrato, mas não penso no futuro agora. Com certeza já houve interesse de outras organizações, mas eu estou feliz, tenho um lugar onde eu me sinto em casa e é muito importante para a gente, que é lutador, ter um lugar para trabalhar. O WSOF tem sido muito bom para mim, me ajudado em todos os aspectos e eu estou muito feliz. Eu vi esse evento nascer, estou vendo ele crescer e quero muito esse cinturão.
Marlon sabe que terá um teste difícil para conseguir o tão almejado título de campeão, pois Rettinghouse tem um cartel de 10 vitórias e duas derrotas no MMA e, apesar de ser apontado como o azarão no combate, vem de três vitórias consecutivas, sendo duas delas por decisão e uma por nocaute.
- O meu adversário é um cara duro, a última luta dele foi contra o Alexis Villa, que é um cara muito bom de wrestling, e o Josh mostrou ser muito bom em todas as áreas. Isso fez com que a gente treinasse tudo. A preparação foi muito boa, foi intensa, foram três meses de treinamento com foco nessa luta pelo cinturão, que vai ter cinco rounds. Então, o treinamento é muito duro quando a gente treina para uma luta de cinturão. Mas, graças a Deus deu tudo certo, estou sem lesão, muito confiante, me sentindo bem em todos os aspectos. Quanto à pressão de todo mundo falar de mim, que estou ganhando de todo mundo, ah eu já esqueci tudo o que eu fiz, hoje estou pensando só na minha próxima luta, estou muito motivado de levar essa vitória para a minha cidade, Nova Friburgo, e para o meu país, Brasil, e é isso aí. Estou aqui vou representá-los e vou dar o meu melhor. Nada vai surpreender a gente, vou estar preparado para o que quer que aconteça lá dentro..
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Se Marlon vencer o cinturão peso-galo na co-luta principal do WSOF9, ele será o primeiro brasileiro a conquistar o título da organização. Mas “Mágico" está confiante de que o Brasil sairá do evento com dois títulos inéditos, pois Rousimar Palhares, o Toquinho, faz a sua estreia na organização também neste sábado e disputará o cinturão dos meio-médios contra o atual campeão Steve Carl na luta principal do evento:
- Eu acompanho a história do Toquinho, é um cara que tem um coração enorme, é um grande ser humano. Por um certo lado, as pessoas aqui nos EUA, por não o conhecerem e não entenderem muito bem o idioma, pois muita coisa acaba se perdendo na tradução, acham que o Toquinho é maldoso, que ele machuca as pessoas. Eu, particularmente, não o conheço pessoalmente mas só de vê-lo em entrevistas, dá para ver que trata-se de um cara super humilde e, com certeza, vou torcer muito por ele.
WSOF 9
Hard Rock Hotel e Cassino - Las Vegas (EUA)
29 de março de 2014
CARD PRINCIPAL
Steve Carl x Rousimar Toquinho
Marlon Moraes x Josh Rettinghouse
Yushin Okami x Svetlozar Savov
Josh Burkman x Tyler Stinson
Ozzy Dugulubgov x Johnny Nunez
CARD PRELIMINAR
Mike Corey x Shane Kruchten
Sean Cantor x Bryson Hansen
Chris Gruetzemacher x John Gunderson
Brenson Hansen x Boostayre Nefarios
Phil Dace x Danny Davis
Gil Guardado x Jimmy Spicuzza
Nenhum comentário:
Postar um comentário