Marlon Moraes vence Rettinghouse
e conquista título peso-galo do WSOF
Lutador foi superior durante todo o duelo e se tornou o primeiro brasileiro
a ser campeão pela organização, em um combate que durou cinco rounds
22 comentários
saiba mais
Companheiro de time de Frankie Edgar, Ricardo Cachorrão e Renzo Gracie,
Marlon Moraes é o primeiro brasileiro a se tornar campeão do WSOF
(World Series of Fighting). Em duelo na noite deste sábado pelo WSOF 9,
em Las Vegas, EUA, ele mostrou superioridade e muita raça e derrotou o
americano Josh Rettinghouse na decisão unânime dos juízes (triplo
50-44).O duelo teve um início intenso. com Marlon tentando acertar as pernas do adversário e o derrubando com um direto. O brasileiro continuou atacando e tentou encaixar uma guilhotina, mas Josh conseguiu sair. Os lutadores voltaram ao centro da jaula, com Marlon conseguindo conectar nova sequência se socos, com a luta indo para o chão. O brasileiro então tentou encaixar nova guilhotina, mas o oponente conseguiu inverter. Com a luta de volta ao centro do cage, Marlon continuou encaixando golpes e se defendeu bem das tentativas de queda do adversário. O brasileiro tentou acertar dois chutes rodados e o round acabou com Josh conectando alguns chutes.
No início do terceiro round, Marlon Moraes continuou minando as pernas do adversário. Os lutadores se estudaram bastante durante a movimentação e Rettinghouse conectou alguns socos, mas Marlon o derrubou com novo chute baixo. O brasileiro mostrou muita cautela para atacar, apesar de o americano estar sentindo bastante as pernas devido aos chutes na altura do joelho. Marlon ainda tentou um chute rodado e novo chute baixo. Com o adversário no chão, ele conectou algumas joelhadas no abdômen de Rettinghouse e ensaiou uma guilhotina, mas o round chegou ao fim.
O último round não foi muito diferente dos demais, com Rettinghouse tentando buscar a iniciativa do combate, mas caindo sozinho por diversas vezes. Marlon continuou se movimentando melhor e tentando finalizar o americano, que mancava bastante e tentava levar a luta para a trocação. O brasileiro continuou minando as pernas do adversário e chegou a conectar boa sequência de socos e até um chute alto, antes de conseguir uma queda e o round acabar.
Yushin Okami estreia com vitória e finaliza búlgaro em luta morna
Sem lutar desde setembro de 2013, mesmo mês em que foi demitido pelo UFC, Yushin Okami fez uma boa estreia pelo WSOF e derrotou o búlgaro Svetlozar Savov (que não lutava desde 2012) por finalização.
O duelo começou com ambos os lutadores se estudando no centro do octógono e Savov tentando tomar a iniciativa do combate com um direto de direita, mas sem sucesso. Okami então conseguiu levar o adversário para o chão e tentou trabalhar no ground and pound. O búlgaro se defendeu como pode enquanto o japonês ficou por cima até o final do round.
No segundo assalto, Savov tentou reagir, mas Okami controlava bem a distância. O japonês conseguiu nova queda e desferiu algumas cotoveladas no estômago do oponente. A luta continuou com Okami por cima no ground and pound até conseguir finalizar o adversário com um katagatame aos 4:46 minutos.
- O meu plano de jogo era usar a trocação, mas quando a luta começou, eu vi que ele tinha uma boa distância e tive que mudar de estratégia. Eu não tenho nenhum plano para a minha próxima luta. Sei que estão falando sobre fazer um card no Japão e quero lutar pelo título - pediu o japonês após o duelo.
Josh Burkman nocauteia Tyler Stinson no primeiro round
Depois de perder o cinturão peso meio-médio para Steve Carl, em outubro passado, Josh Burkman voltou a vencer no WSOF com um nocaute brutal sobre Tyler Stinson aos 2:15 minutos do primeiro round. O duelo começou com os lutadores se estudando no centro do octógono e com Josh conectando bons golpes logo de início. Ele chegou a acertar um direto de direita que balançou o adversário logo no início do round, mas Stinson conseguiu se recuperar a tempo. Os lutadores trocaram golpes contundentes no meio da jaula até que Burkman conseguiu derrubar o adversário com uma combinação de socos que culminou com um gancho de direita, nocauteando Tyler.
- A única coisa que eu não queria fazer ficar parado na frente dele. Eu sabia que ele tinha muito respeito pelas minhas mãos e que se ele me machucasse eu iria tentar usar o meu wrestling. Eu estou orgulhoso de mim e quero fazer a minha arte parecer boa e sempre tento entreter as pessoas. Mas isso não acontece sem um lutador como o Tyler Stinson - disse ele logo após a luta, completando:
- Eu não vou esperar por uma potencial chance ao título. Eu quero é lutar.
Com a vitória de hoje, Burkman chega a sua quarta vitória na competição.
Confira os demais resultados até agora:
WSOF 9
Hard Rock Hotel e Cassino - Las Vegas (EUA)
29 de março de 2014
CARD PRINCIPAL
Rousimar Toquinho derrotou Steve Carl por finalização (chave de calcanhar) aos 1:09 minutos do primeiro round
Marlon Moraes derrotou Josh Rettinghouse na decisão unânime dos jízes (triplo 50-44)
Yushin Okami derrotou Svetlozar Savov por finalização (katagatame) aos 4:46 minutos do segundo round.
Josh Burkman venceu Tyler Stinson por nocaute aos 2:15 minutos do primeiro round.
Johnny Nunez venceu Ozzy Dugulubgov na decisão dividida (29-28, 30-27, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Mike Corey derrotou Shane Kruchten por finalização (mata-leão) aos 2:59 min do segundo round
Bryson Hansen derrotou Sean Cantor por nocaute técnico aos 46 segundos do primeiro round
Cris Gruetzemacher derrotou John Grunderson na decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Brenson Hansen venceu Phil Dace na decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Danny Davis venceu Phil Dace na decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27).
Jimmy Spicuzza derrotou Gil Guardado por finalização (mata-leão) aos 3:14 min do terceiro round.
Nenhum comentário:
Postar um comentário