Força Bruta: musa do Jungle Fight exibe boa forma em competição
Em evento organizado por Schwarzenegger, Geisa Vitorino participa da categoria "Wellness", modalidade inspirada nas mulheres que andam pelas praias do Rio
Comente agora
Apesar do nome estrangeiro, que em tradução livre significa "bem estar", o esporte foi inspirado nas praias cariocas, lotadas de mulheres com corpos forjados em academias. Segundo seu criador, o "Wellness", tem como objetivo influenciar as pessoas que gostam de malhar para manter a forma a adotarem o fisiculturismo como esporte, sem precisarem se transformar em esculturas de músculos.
Expoente da modalidade, Geisa Vitorino, ring girl do Jungle Fight, compete pela segunda vez no Arnold Classics e reforça o discurso a favor do Wellness. Para ela, a modalidade se diferencia justamente por levar as praticantes ao meio do caminho entre os corpos de quem disputa a categoria biquíni e as bodybuilders.
- É uma categoria na qual as pessoas ficam muito saudáveis, não precisa fazer aquela dieta absurda, como as meninas do 'Biquíni', e nem ficar tão forte. Quando você fala que é fisiculturista, as pessoas imaginam aquela mulher enorme. Mas quando digo que eu sou fisiculturista, as pessoas olham e dizem: "nossa, você é normal" - explicou.
Critérios do Wellness
Para competir, as atletas precisam ter mais de 16 anos de idade, e as categorias são divididas por altura: até 158cm, até 163cm, até 167cm e acima de 167cm. Também há uma categoria para competidoras com mais de 30 anos.
Quem quiser ver como é essa competição basta ir neste domingo ao Rio Centro (na zona oeste do Rio de Janeiro) e acompanhar as finais da categoria, no palco principal do Arnold Classic.
O Esporte Espetacular transmite o "Força Bruta" no dia 4 de maio, com a presença de Tiago Leifert e Rodrigo "Minotauro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário