Ex-jogador do Galo, Matheus Nicolau volta ao clube para lutar nesta sexta
Promessa da Nova União jogou no futsal do Atlético-MG por três anos, é torcedor da equipe, mas largou o esporte para se dedicar à luta aos 13
12 comentários
- Sou atleticano, joguei três anos no futsal do Galo, mas antes disso joguei no futsal do Cruzeiro. No campo, joguei no América-MG por pouco tempo e depois fui para o Ferroviário, mas parei de jogar aos 13 anos - conta Matheus, em entrevista por telefone ao Combate.com.
- Primeiro, larguei o futsal para focar no jiu-jítsu. Ninguém acreditava em mim por eu ser bem baixinho e franzino. O pessoal falava para eu largar, que no futebol eu estava bem. Os familiares ficaram meio assim no início, a luta não era muito respeitada, ainda era vista com maus olhos, então o início foi meio conturbado. Mas comecei a treinar, me dedicar muito e me saí bem no jiu-jítsu - conta.
Em Belo Horizonte treinou a arte suave dos 13 aos 15 anos, quando começou a se dedicar ao MMA. Aos 17 anos, fez sua estreia na modalidade, quando finalizou Pedro Alves Chalita. Um ano depois foi para a Nova União, indicado por seu amigo Igor Araújo, que hoje é lutador do UFC. O meio-médio conversou com Yan Cabral, que também está no Ultimate. Yan falou com Dedé Pederneiras, que aceitou receber Matheus na equipe.
- Quando conheci o Yan Cabral, já pensava em sair de Belo Horizonte. Eu tinha três lutas no profissional, e o Igor botou na minha cabeça que o melhor lugar para eu ir era a Nova União, por eu ser levinho - lembrou o peso-mosca.
- Tenho a motivação de lutar dentro do Galo, que com certeza é uma honra, e também por lutar em casa. Belo Horizonte é minha casa, tenho muita torcida, então isso aumenta a motivação para mostrar um bom trabalho. A torcida aqui sempre fica do meu lado e não será diferente desta vez. Por eu ser daqui, eles vão apoiar e gritar muito - concluiu.
Brasil Fight
6 de junho de 2014, em Belo Horizonte
CARD PRINCIPAL
Até 70kg: Gustavo Coelho (Belfort Team) x Leandro Sete-Bala (Arena Champs)
Até 100kg: Joaquim Mamute (Gracie Barra BH) x Kleber Touron (Buldog Team)
Até 57kg: Matheus Nicolau (Nova União) x Pedro Kezen (Team Nogueira)
Até 66kg: Ramon Cyborg (Full House) x Carlos Soares (GFT)
Até 57kg: Pedro Curiri (Full House) x Filipe Havy (Diego Ballouta Team)
CARD PRELIMINAR
Até 57kg: Dênis Araújo (Luiz Muay Thai) x Fábio Sucuri (Bit Norfight/JB Sucuri)
Até 120kg: Rodrigo Zé Colmeia (Full House) x Daniel Moraleida (Champion BH)
Até 77kg: Eliseu Matsuura (Rubens Doera) x Bruce Souto (GFT)
Até 61kg: Wanderson Michel (Cristiano Titi MMA) x Edipo Pow (Pantera Negra)
Até 52kg: Lucas Bigous (TFT Teófilo Otoni) x Marlon Kid (Full House)
Até 84kg: Fagner Rakchal (GFT) x Raphael Caixeta (Cristiano Titi MMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário