Fedor Emelianenko desaprova MMA feminino: "Mulher deve criar filhos"
Lenda russa do esporte diz não ter nada contra esportes de luta feminina, mas afirma que sua modalidade não é adequada para o gênero oposto
314 comentários
MMA feminino (Foto: Reprodução SporTV)
- Eu respeito as garotas que defendem a honra do país nas Olimpíadas na luta olímpica, no boxe... Mas não apoio o MMA feminino. Uma mulher deve ser uma deusa doméstica, criar seus filhos e ser feminina. Há muitos esportes diferentes que a ajudam com isso, mas MMA não é um deles - afirmou Emelianenko, de acordo com a tradução do site "The Underground".
Fedor Emelianenko se aposentou em 2012, após derrotar o brasileiro Pedro Rizzo na Rússia. O peso-pesado manteve uma lendária série invicta de 39 lutas entre 2000 e 2010, durante a qual foi campeão de sua categoria no Pride e derrotou nomes como Rodrigo Minotauro, Mark Coleman, Kevin Randleman, Gary Goodridge, Mirko Cro Cop, Tim Sylvia e Andrei Arlovski. Sua primeira derrota em quase 10 anos aconteceu em 26 de junho de 2010, nas mãos de Fabricio Werdum.
Curiosamente, apesar da oposição ao MMA feminino, Fedor é um dos lutadores favoritos de Ronda Rousey, atual campeã peso-galo feminino do UFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário