Invicto há 9 lutas, Carlos Diego estreia
no UFC contra vencedor do TUF 16
Manauara travou uma guerra de cinco rounds contra Jorge Patino Macaco,
pelo Legacy FC, em novembro passado, e quer ser mais conhecido no Brasil
4 comentários
- Eu já moro aqui há 5 anos. Vim em 2008 para competir jiu-jítsu, pois sempre fui apaixonado pelo esporte. Aí eu fiz umas quatro lutas no STFC e em um outro campeonato menor lá perto de casa, depois fui para o Legacy e, enfim, aqui estou eu agora. Nunca imaginei que a minha estreia no UFC seria assim. Para mim, um dia eu iria entrar no Ultimate e lutar no Brasil ou Canadá, mas, como muitos dos meus amigos falaram, eu já estou morando aqui há bastante tempo e a estreia ainda vai ser perto da minha casa. Vou poder contar com amigos e família, vai ser emocionante - comemorou o atleta em entrevista ao Combate.com.
A vitória sobre Macaco, veterano do esporte com 50 lutas na carreira, ainda está fresca na memória de Carlos Diego, que a considera a luta mais dura de sua carreira:
- Tenho muito respeito pelo Macaco, pois ele tem um recorde que fala por si só, além de uma grande experiência no MMA. Eu nunca tinha lutado contra uma pessoa com tanto talento e experiência como ele. Foi muito bom para mim, porque eu tirei muito proveito da luta. Teve muitas coisas que eu tive que ajeitar, ele me mostrou muito os meus pontos fracos. Foi um lutão que me marcou e eu acho que se eu passei por ele, me sinto capaz de fazer muito mais.
- Eu acho que vai ser uma luta difícil, pois ele vem de duas derrotas e vai querer manter o emprego. Eu gosto dessa situação, porque é um desafio, somos dois lutadores com o que mostrar, somos talentosos, e ele é muito perigoso nas quedas, tem um wrestling muito forte e tem mais experiência no UFC do que eu. Mas estou preparado para tudo. Gosto bastante de trocação, na minhas últimas quatro lutas eu troquei em cima, usei muito meu muay thai e boxe. Espero que a gente possa trocar um pouco, mas se a luta for para o chão, eu vou tentar desenrolar - disse o manauara, que espera se tornar mais conhecido no Brasil depois de sua primeira luta no octógono mais famoso do mundo:
- Espero que as pessoas passem a me conhecer mais por lá. Nunca tive a oportunidade de lutar no Brasil, sei que sou desconhecido, principalmente lá, mas essa é uma excelente oportunidade de mostrar o meu trabalho. Que venham muitas outras - finalizou.
O Combate transmite o "UFC: Swanson x Stephens" ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 20h30 (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com transmissão em vídeo ao vivo da primeira luta, entre Anthony Hamilton e Oleksiy Oliynyk.
UFC: Swanson x Stephens
28 de junho de 2014, em San Antonio (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Cub Swanson x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke
Peso-médio: Andrew Craig x Cezar Mutante
Peso-pena: Ricardo Lamas x Hacran Dias
Peso-médio: Clint Hester x Antônio Braga Neto
Peso-leve: Joe Ellenberger x James Moontasri
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Carlos Diego x Colton Smith
Peso-galo: Cody Gibson x Johnny Bedford
Peso-médio: Andy Enz x Marcelo Guimarães
Peso-mosca: Ray Borg x Shane Howell
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Oleksiy Oliynyk
Nenhum comentário:
Postar um comentário