Neymar chega ao Guarujá para ficar com a família e é recepcionado por fãs
Fora da Copa, craque vai para a casa da família dar sequência no processo de recuperação da fratura na vértebra ao lado do pai e da mãe
256 comentários
Antes da chegada de Neymar, centenas de pessoas já se aglomeravam na porta da casa do jogador para transmitir mensagens positivas. Parte da rua precisou ser bloqueada e alguns seguranças pediram que os torcedores evitassem o local. Mesmo assim, quando a ambulância com o craque apareceu, os fãs tentaram se aproximar, mas se contentaram em receber apenas alguns acenos do ídolo. Pouco antes de chegar ao Guarujá, o camisa 10 da Seleção gravou uma mensagem de agradecimento pelo apoio e incentivo para a conquista do hexacampeonato.
Em Teresópolis, o jogador foi levado em uma ambulância do alojamento dos jogadores até a aeronave especial para o transporte. Imobilizado em uma maca e de boné, ele procurou passar tranquilidade e até acenou para as câmeras, mas não conseguiu evitar algumas lágrimas antes da decolagem.
O helicóptero chegou ao CT da seleção brasileira no fim da manhã. Neymar foi liberado e não tem obrigação de voltar. Se quiser, no entanto, pode retornar e acompanhar o grupo em algum momento. O presidente da CBF, José Maria Marín, se dirigiu à Granja Comary por volta das 13h para acompanhar todo o procedimento.
O deslocamento até a Granja Comary foi feito na madrugada deste sábado. O craque, no entanto, foi separadamente de toda a delegação, em uma ambulância, por causa dos cuidados com a fratura. Ele foi acompanhado de seu pai e do médico José Luiz Runco.
Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas ficar sem o jogador para o restante do Mundial é uma grande derrota para a equipe e o torcedor brasileiro.
A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10, que deixou o hospital por volta das 21h28 (de Brasília) e seguiu para a Base Aérea, de onde voa normalmente com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele seguirá com a equipe na Granja Comary.
* Bruno Giufrida, estagiário, sob supervisão de Alexandre Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário