Coritiba anuncia saída de Celso Roth, e Marquinhos Santos retorna ao clube
Decisão foi publicada em site oficial do clube na tarde deste domingo. Minutos depois, clube anunciou Marquinhos Santos, que retorna ao clube depois de período no Bahia
190 comentários
Menos de uma hora depois da saída de Roth, o nome do técnico Marquinhos Santos foi confirmado também pelo site oficial. Será a segunda passagem de Marquinhos, que comandou o time em 2012, após a saída do técnico Marcelo Oliveira. Santos estava no Bahia até o último mês de julho, quando foi demitido em razão da má campanha no Brasileirão. O treinador assume o Coritiba nesta terça-feira.
A saída de Roth ocorre um dia após a derrota do Coritiba para o Palmeiras por 1 a 0, que complicou ainda mais a situação do alviverde no Brasileiro. Roth também protagonizou uma polêmica na noite do último sábado criticando a atuação do árbitro da partida e afirmando que o jogo teria sido armado para que o Palmeiras vencesse.
saiba mais
Roth
foi contratado no mês de abril para substituir Dado Cavalcanti, logo
após a desclassificação do Coritiba na semifinal do Campeonato
Paranaense. Desde a chegada do treinador, ele convive com dificuldades
de montar a equipe, que permanece na zona de rebaixamento desde a quarta
rodada do Brasileiro.O treinador deixa o time com 21 jogos, 6 vitórias, seis empates e nove derrotas. No Brasileiro, em 17 rodadas, o time venceu apenas três vezes, teve seis empates e perdeu oito jogos. Na Copa do Brasil, o time está nas oitavas de final e joga a primeira partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira. A diretoria ainda não informou quem assume o comando técnico da equipe.
Leia abaixo a nota na íntegra
O Departamento de Futebol do Coritiba anunciou na tarde deste domingo (24) que o treinador Celso Roth não é mais o técnico do Clube. A decisão foi tomada em conjunto entre os gestores do futebol alviverde e o próprio treinador.
A vinda do treinador foi fundamental para o projeto de reestruturação do futebol coxa-branca que ainda contou com o apoio do auxiliar técnico Beto Ferreira e do preparador físico Paulo Paixão, que também deixam o clube, mas foram igualmente fundamentais nas mudanças promovidas no aprimoramento da estrutura do Coxa.
Durante o período em que esteve a frente do comando da equipe, Celso Roth dedicou-se intensamente a proposta apresentada quando de sua contratação, apresentando preocupação com resultados dentro e fora de campo na melhoria da estrutura e da imagem do clube.
A Diretoria Administrativa e o Departamento de Futebol do Coritiba agradecem a atenção e o envolvimento destes profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário