Diego Costa volta a marcar e abre caminho para nova vitória do Chelsea
Atacante faz o primeiro gol no triunfo dos Blues por 2 a 0 sobre o Leicester, e time treinado por José Mourinho vence a segunda em dois jogos no Campeonato Inglês
157 comentários
Líder no Campeonato Inglês com seis pontos, o Chelsea volta a campo no próximo sábado para realizar seu primeiro grande teste na competição, contra o Everton, no Goodison Park. Já o Leicester, campeão da segunda divisão inglesa na temporada passada, busca seus primeiros pontos na elite contra o Arsenal, em casa.
Recheado de brasileiros em seu elenco, o Chelsea teve Oscar (que se movimentou bastante em campo e quase deixou o seu, mas parou na trave) entre seus titulares, além de Diego Costa. Já Filipe Luis, Ramires e Willian ficaram no banco de reservas, bem como dois ídolos da torcida dos Blues: Cech (barrado para a entrada de Courtois) e Drogba.
Além de Willian (que teve boa atuação, por sinal) e Ramires, Drogba entrou na etapa final no lugar de Diego Costa - para delírio da torcida dos Blues. O duelo marcou o reencontrou o ídolo, ovacionado pela torcida ao ir a campo, no primeiro jogo oficial dele na casa do Chelsea desde o seu retorno ao clube.
Jogo de igual para igual
Para uma equipe que está de volta à primeira divisão e jogando fora de casa, o Leicester começou o jogo com uma postura até surpreendente em campo. Atuando com a bola no chão, tentou, dentro do possível, enfrentar o time de José Mourinho de igual para igual. E conseguiu durante os primeiros 45 minutos. Tanto é que desceu para o vestiário sem ser ameaçado e, não raro, foi ao ao ataque com algum perigo.
Todas - as poucas - chances criadas pelo Chelsea na primeira etapa passaram pelos pés de Diego Costa, mas o atacante estava com o pé descalibrado. O meio de campo tampouco teve uma atuação muito inspirada, e Schmeichel não teve que fazer uma só defesa importante. Apenas Courtois, do outro lado do campo, precisou trabalhar com mais eficiência em finalização de fora da área do argelino Mahrez aos 31.
Chelsea cresce na etapa final
As equipes voltaram com outra postura para a segunda etapa, sobretudo o Chelsea. Só nos primeiros três minutos o time de José Mourinho criou mais chances de perigo do que na primeira etapa inteira. Em uma delas, Oscar carimbou a trave de Schmeichel. Ao mesmo tempo, deu mais espaço para o Leicester, que poderia ter aberto o marcador em finalização de Nugent. Só que, cara a cara com Courtois, o belga se agigantou e fez grande defesa.
O jogo seguiu muito movimentado, lá e cá, até Diego Costa abrir o placar para o Chelsea aos 16. Oscar enfiou na área para Ivanovic, que deixou dois marcadores no chão antes de cruzar para o brasileiro naturalizado espanhol. No melhor estilo centroavante, ele dominou de peito e superou o goleiro rival com um leve toque para abrir o placar no Stamford Bridge.
O gol abalou o Leicester, e o Chelsea cresceu. O segundo gol foi questão de tempo e saiu 15 minutos após Diego Costa abrir o marcador. Hazard recebeu de Fàbregas, invadiu a área e venceu Schmeichel para aumentar a diferença em Londres. Depois, o Chelsea seguiu pressionando e poderia ter até ampliado, mas ficou nisso: 2 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário