Michael Bisping aproveita desgaste e nocauteia Cung Le no UFC em Macau
Inglês volta a nocautear um adversário após três anos; Vietnamita sente ausência de 21 meses sem lutar e é dominado após sofrer cortes nos olhos
162 comentários
- Eu tirei um tempo fora, tive uns problemas, mas é disso que sou capaz. Muito respeito ao Cung Le, ele me acertou chutes bons no corpo e eu senti, tive que esconder. Quero ser o campeão do mundo, e este foi o início disso. Se vocês acham que eu não tenho poder de nocaute, você é idiota. Tem um bobo chamado Luke Rockhold que não para de falar meu nome, vamos lutar! - disse Bisping após a luta.
Michael Bisping em Macau (Foto: Reprodução Combate)
- Eu dei tudo que eu tinha. Michael foi melhor hoje. Ele me acertou com um bom golpe no segundo round, não conseguia ver, e ele me nocauteou no quarto round. Não tinha muito que eu pudesse fazer. Acho que não foi nada mal para um cara de 42 anos. Agora vou voltar para casa, conversar com a minha família e decidir o que fazer - disse Le.
A luta
O duelo começou com Cung Le chutando o corpo e a perna esquerda de Bisping, que se movimentava para evitar os ataques do vietnamita. O inglês buscava o boxe, mas Le aplicava bons socos na linha de cintura que incomodavam o inglês. Bisping tentou devolver os chutes altos, mas Le defendia bem as tentativas. A luta se desenrolava no mesmo ritmo, com Le tomando a iniciativa e aplicando chutes variados e Bisping se deslocando e evitando ficar na média e longa distância. No fim do round, o inglês acertou dois bons golpes no rosto do vietnamita, que perdeu o equilíbrio rapidamente antes do intervalo.
saiba mais
No segundo round Cung Le sentiu um jab aplicado por Bisping, e passou a
lutar com o olho direito fechado propositalmente. O inglês
aproveitou-se disso e passou a golpear o local com
chutes e socos, abrindo um ferimento sobre o olho esquerdo. Com os dois
olhos comprometidos, Cung Le apresentava dificuldade em enxergar e o
árbitro John Sharp interrompeu a luta para que o médico examinasse o
lutador. Autorizado a voltar a lutar, Le retomou a luta andando na
direção de Bisping, que administrava o combate e aplicava golpes
precisos sobre os ferimentos do rival. Enxergando muito mal, Le atuava
na raça, praticamente sem conseguir enxergar com o olho direito.Michael Bisping voltou determinado a encerrar a luta no quarto round. Após alguns golpes de encontro no ibnício, o inglês encaixou uma boa sequência de golpes em Cung Le na grade e, uma joelhada no rosto derrubou o vietnamita, que recebeu alguns socos antes que o árbitro encerrasse a luta.
Veja como foram as demais lutas no card principal:
Tyron Woodley aproveita erro e atropela Dong Hyun Kim no primeiro round
- Hoje é meu aniversário de casamento com minha esposa, estamos juntos há quatro anos. Nos casamos em frente à TV na minha sala. Hoje, vou dar a ela a festa que ela merece. Fico feliz em ter conseguido me redimir da derrota para Rory MacDonald - disse Woodley após a luta.
O peso-leve Zhang Lipeng conseguiu uma importante vitória por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 e 30-27) sobre o australiano Brendan O'Reilly na antepenúltima luta do "UFC: Bisping x Le". Campeão do TUF China entre os meio-médios, Lipeng desceu uma categoria e mostrou-se muito melhor preparado que em sua estreia no UFC. Esta foi a oitava vitória de Lipeng em 16 lutas na carreira. Já Brendan O'Reilly sofreu sua primeira derrota em sete lutas na carreira.
A luta começou com os dois lutadores se estudando no centro do octógono, até que O'Reilly levou a luta para a grade. Em desvantagem, com as costas no cercado, Lipeng deu sorte ao ser puxado pelo australiano para o chão e cair por cima, na guarda do rival. O australiano tentou a raspada, mas foi travado pelo chinês, que se manteve na meia-guarda. Lipeng acertava socos no rosto de O'Reilly, que não se abalava, e explodiu na hora certa para inverter a posição e ficar por cima. Muito agressivo, o australiano tentava os socos continuamente, mas o chinês defendia os ataques. O'Reilly terminou o round em vantagem no chão.
No terceiro e último round, Lipeng começou aplicando chutes nas pernas de O'Reilly. A luta mais uma vez foi para as grades e o chinês, após derrubar o australiano, dominou suas costas, aplicando golpes seguidos, inclusive telefones nos ouvidos do rival. Com bom preparo físico, Lipeng dominava totalmente o combate, castigando seguidamente O'Reilly, que sangrava bastante. A luta se manteve do mesmo jeito até o fim, e ao final do round, Lipeng comemorou muito ainda no chão, sob aplausos do público.
Em uma luta de baixíssimo nível técnico, que valia um contrato com o UFC e a final dos penas do TUF China, Ning Guangyou venceu Yang Jianping por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) e ficou com o título do reality show. Esta foi a quarta vitória de Ning Guangyou em sete lutas na carreira, enquanto Yang Jianping sofreu a quarta derrota em 11 lutas na carreira.
A luta começou com Ning encurtando a distância e Yang aproveitando para derrubar, sendo raspado imediatamente pelo rival. A luta ficou no chão, com Ning por cima sem conseguir atingir o rival, até que os dois levantaram-se e voltaram ao centro do octógono. Sem muita ação, a luta era vaiada pelo público.Com o combate novamente na grade, Ning buscava as joelhadas no tronco do rival, que absorvia os golpes. O duelo voltou ao centro e os dois atletas não fizeram muito mais até o intervalo.
O panorama não mudou no terceiro e último round. Os dois lutadores apenas se movimentavam no octógono, praticamente sem buscarem atingir o adversário. O duelo tinha o nível muito baixo, e era vaiado constantemente pelo público. O árbitro Steve Perceval ordenou várias vezes que os dois lutassem, mas o ritmo dos atletas era muito abaixo do esperado. As vaias aumentavam e tanto Ning quanto Yang mantinham a postura avessa à luta, apenas se movimentando até o fim do combate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário