Van Persie marca aos 49, e United arranca empate com o líder Chelsea
Ainda invictos na Premier League, Blues se acomodam com vantagem conquistada graças a gol de Drogba, mas cedem igualdade no último lance de jogo no Old Trafford
saiba mais
A bola puniu o Chelsea de José Mourinho neste domingo. Aos 49 minutos do segundo tempo, o holandês Robin Van Persie
fez a torcida do Manchester United explodir de alegria no Old Trafford
com um chute que enfim venceu o belga Thibaut Courtois e definiu o
empate por 1 a 1, pela nona rodada do Campeonato Inglês.O marfinense Didier Drogba havia aberto o placar aos sete da etapa final, num momento em que os Blues realmente se faziam superiores. Mas a partir daí a acomodação atingiu os líderes da Premier League - os Diabos Vermelhos, mesmo longe de serem brilhantes, lutaram para arrancar um ponto na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, o real objetivo para a temporada.
O resultado não chega a ser ruim para o Chelsea. Foi apenas o segundo tropeço em toda a competição - a equipe lidera com 23 pontos, contra 19 do segundo colocado Southampton, surpresa até aqui. O Manchester United é o oitavo, com 13, a três do West Ham, o último que garantiria uma vaga na Champions se o campeonato terminasse hoje.
Os brasileiros foram coadjuvantes. Pelo United, Rafael levou um cartão amarelo cedo e acabou falhando na missão de marcar Drogba, mais alto, no escanteio onde nasceu o gol dos visitantes. No Chelsea, Oscar teve atuação apagada, com alguns passes errados, até ser substituído por Obi Mikel aos 22 da etapa final. Filipe Luís e Willian foram apenas regulares.
Outro brasileiro, Diego Costa, não esteve em campo. O atacante naturalizado espanhol foi dúvida até a tarde deste domingo (assim como Falcao García, outro desfalque), mas não se recuperou de uma lesão muscular que o afastou dos últimos jogos. O primeiro reserva, Loïc Rémy, também não estava disponível, o que deixou Drogba como única opção para o ataque.
Ainda assim, Mourinho poderia ter renovado o sistema ofensivo do Chelsea quando passou a depender dos contra-ataques. O alemão André Schürrle entrou apenas nos acréscimos, enquanto o egípcio Salah permaneceu no banco de reservas em detrimento ao zagueiro Zouma. Para piorar, Ivanovic ainda acabou expulso na falta que originou o empate: Fellaini obrigou Courtois a espalmar, e Van Persie conferiu no rebote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário