Cara de Sapato elogia Cummins, mas avisa: "Vou dar uma sapatada nele"
Campeão do TUF Brasil 3 volta aos meio-pesados e projeta descida para os médios no futuro
- Ele é um wrestler muito bom mesmo, duas vezes All-American, perdeu para o Cormier, mas não é demérito nenhum. Depois teve duas grandes vitórias, é muito duro e acho que isso é bom pra mim. Queria um cara duro, quero chegar o mais rápido possível lá em cima. Sei que tudo tem seu tempo, mas acho que será uma excelente luta. A estratégia é sempre a mesma, ele com certeza deve querer buscar a queda e trabalhar o ground and pound, mas vai ter que ficar atento ao jiu-jítsu, porque sabe que sou campeão mundial e posso finalizar ele. Tenho estudado o Cummins, vi as lutas dele, ganhou muito bem do Kingsbury, mas Kingsbury é Kingsbury e Cara de Sapato é Cara de Sapato. Vou dar uma sapatada nele. Estou sempre evoluindo na trocação também, treinando muito e apanhando bastante do Cigano, como vocês podem ver (risos) - afirmou, em conversa com jornalistas nesta segunda-feira, na Nova União, mostrando um machucado abaixo do olho esquerdo, fruto de uma sessão de sparring com Junior Cigano.
Se na estreia no UFC precisou encarar um striker, já que Vitor Miranda é especialista em muay thai, desta vez vai enfrentar um wrestler nato, mas a diferença no casamento de estilos não tira o sono do campeão mundial de jiu-jítsu.
- Isso varia muito. Hoje em dia estou confortável na trocação. Tenho treinado com grandes strikers como o Cigano e sei que ninguém vai bater mais forte do que ele. Tenho me sentido muito confiante na trocação e fiz jiu-jítsu a vida inteira. Me sinto bem no grappling, fico em casa. Minha experiência no jiu-jítsu junto com a que venho tendo no boxe tem me deixado confiante. Economizo energia e fico à vontade onde quer que a luta esteja - analisou.
Cara de Sapato ainda revelou que pretende descer para os pesos-médios (até 84kg) futuramente, mas quer trabalhar a ideia com calma.
- Temos pensado nisso de descer para os médios, mas não agora. Acho que precisamos fazer uma experiência, ver como vou me dar. Sou muito novo no esporte e de idade, tenho 24 anos e acho que podemos evoluir esse lance do peso, ver como vou me dar. Fiquei um tempo parado depois do TUF, tanto pelas lutas em sequência na casa, como pela lesão na mão. Não queria ficar mais um tempo para descer mais peso e ver como ia me sair. Teve o Vitor (Miranda) mesmo que baixou para 84kg, mas me sinto confortável na divisão até 93kg. Treino com caras pesados e acho que é um bom peso pra mim.
Enquanto não precisa se preocupar com o corte de peso para bater 84kg, Cara de Sapato pensa apenas em superar Cummins para depois poder curtir as festas de fim de ano e a estadia no Rio de Janeiro, onde mora desde março.
- Vai ser bom lutar contando com o apoio da torcida, perto do Natal e do Revéillon. Vou poder comer umas besteiras depois e aproveitar o verão do Rio. Estou aqui desde março e só treino. Quero pegar uma praia. Estou branquelo, quero relaxar a cabeça e aproveitar essa cidade maravilhosa - concluiu.
UFC: Machida x Dollaway
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-pena: Rony Jason x Tom Niinimaki
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-médio: Daniel Sarafian x Dan Miller
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier
Nenhum comentário:
Postar um comentário