Fãs fazem festa para Montaño e Werdum, mas sentem falta de Cain
Torcida mexicana comparece em bom número ao treino aberto do UFC 180, mas não esquece o campeão dos pesos-pesados durante o evento
- A ausência de Cain realmente nos entristeceu. É o nosso grande campeão,o nosso maior ídolo no MMA. Claro que a presença de Montaño é ótima, pois é um lutador nascido e criado no México, mas acredito que, se Cain estivesse aqui, não haveria espaço para tanta gente que viria - disse Edgar Muñoz, de 19 anos.
- Chegamos cedo e estamos muito empolgados para ver os lutadores de perto - disse o jovem, que a todo momento puxava o grito de "UFC", sendo seguido pelos demais.
Aparentando conhecer MMA e os estilos dos lutadores, Enrique Martinez era um dos mais empolgados ao falar sobre quem vencerá a luta principal, entre Fabricio Werdum e Mark Hunt.
- Acredito que Werdum, por causa do seu jiu-jítsu. Se conseguir não ser atingido pelas bombas de Hunt e levar a luta para o chão, terá vantagem. Se tivesse que apostar dinheiro em alguém, seria em Werdum. Se fosse contra Cain, a coisa seria diferente, definitivamente.
- Não importa se ele nasceu nos EUA. Ele tem sangue mexicano e tem orgulho de levantar a nossa bandeira e exibir e representar a cultura mexicana sempre que vai lutar. Ele não só nos representa como inspira diversos lutadores mexicanos de outras organizações, como o Bellator, o Invicta e o WSOF, a quererem ser como ele. Para os mexicanos, Cain é mexicano. Não estamos torcendo para um americano. Torcemos para um de nós. Se os outros países não entendem, é problema deles - disse Erik Jimenez.
A presença de Augusto Montaño também inflamou os torcedores. Membro da academia "Bone Breaker", uma das mais tradicionais do México, "Dodger", como é chamado, levantou os fãs, que o aplaudiram mais que a qualquer outro lutador.
- Dodger é o real representante do México. Veio do nada, passou por dificuldades, e sempre se manteve no país, treinando diante do nosso povo. É um lutador muito querido aqui, que vai ser campeão em breve - disse Miguel Chavez.
A presença feminina também foi marcante no treino aberto na Cidade do México. As amigas Paola Acuña e Ana Izabel Contreras, por exemplo, não paravam de tirar fotos dos atletas e acompanhavam atentamente tudo o que acontecia.
- Os lutadores são estrelas, e é muito bom poder vê-los de perto aqui em nossa cidade. Estou gostando desse evento, porque mostra que os mexicanos são apaixonados pelo MMA. Não só os homens, mas as mulheres também - disse Paola, que elegeu Kelvin Gastelum como o mais bonito da tarde.
UFC 180
15 de novembro de 2014, na Cidade do México (MEX)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Mark Hunt
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Peso-pena: Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Peso-meio-médio: Chris Heatherly x Augusto Montaño
Peso-meio-médio: Edgar García x Hector Urbina
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Yair Rodríguez x Leonardo Morales (Final do TUF Latin America)
Peso-galo: Alejandro Pérez x José Quiñonez (Final do TUF Latin America)
Peso-galo: Jessica Eye x Leslie Smith
Peso-galo: Guido Cannetti x Henry Briones
Peso-galo: Marlon Vera x Marco Beltrán
Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Brown
Nenhum comentário:
Postar um comentário