"Sem pressão", Rodrigo Damm quer vencer para "fazer sua parte" no UFC
Capixaba encara americano Evan Dunham e mesmo com ambos vindo de derrota, não está preocupado com demissão, após a luta deste sábado, em Las Vegas, nos EUA
Analisando este duelo pela ótica de quem também busca um caminho melhor na organização de MMA, Rodrigo Damm sabe que uma derrota pode lhe custar uma demissão precoce. Mesmo assim, o atleta, ex-participante da 1ª edição do TUF Brasil, quer "fazer a sua parte" dentro do cage e confia no seu jiu-jítsu para vencer o adversário, mas também acredita que não ficará para trás se a luta se desenvolver apenas na parte em pé.
- Nós dois perdemos nossos últimos combates, sendo que ele vem de três derrotas e suas últimas cinco lutas foram com os top five. É um cara experiente, que luta com estilo muito parecido com o meu. Temos a base no jiu-jítsu, mas também me saio bem na trocação. O que espero realmente desta luta é que eu possa voltar bem para minha família e que eu não deixe ninguém machucado. Não sinto pressão de ter que vencer a todo custo. Não fico pensando que a derrota vai me tirar do UFC. Sei que cheguei em um lugar onde muitos gostariam de estar, mas poucos conseguiram. Então sou um cara tranquilo quanto a isso. Faço a minha parte.
Rodrigo Damm, de 34 anos, viajou para os Estados Unidos nesta segunda-feira e está na reta final do temido corte de peso. Ter uma luta marcada logo depois das festividades de natal e ano novo foi um páreo duro para o atleta do Espírito Santo. Mesmo assim, o capixaba se mostra mais tranquilo com essa última fase antes do primeiro combate, que acontece já na sexta-feira: o duelo com a balança.
- É difícil controlar a comilança do natal. Junto da família a gente acaba perdendo o controle e a dieta fica um pouco comprometida. Mas agora acabou. Preciso perder estes últimos cinco quilos e meu foco é este. Não ser tão difícil assim. Hoje não sofro tanto mais com a balança. Subi uma categoria, lutava na 66 quilos e ai era complicado bater o peso porque o meu normal é 80 quilos. Agora que estou na categoria 70 quilos consigo administrar melhor a pesagem. Antes tinha que perder 14 quilos.
Rodrigo Damm e Evan Dunham farão a terceira luta do card preliminar do UFC 182, marcado para o dia 3 de janeiro (neste sábado), em Las Vegas, nos EUA. O evento, que tem como luta principal da disputa de cinturão peso-meio-pesado, entre Jon Jones e Daniel Cormier, como sempre, terá transmissão ao vivo do canal Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com.
UFC 182
3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier
Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury
Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt
Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder
Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier
Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm
Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov
Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário