Arsenal acaba com sequência do City, e Chelsea abre vantagem na ponta
Gunners aproveitam bem as chances, seguram ataque adversário e vencem por 2 a 0 fora de caso, acabando com série de 12 partidas sem perder do Manchester City
Com o resultado, o Chelsea abriu cinco pontos de vantagem para os Citizens, que venceram apenas uma vez nas últimas quatro rodadas e somam 47 pontos. O Arsenal, com 39 pontos no quinto lugar, segue colado na zona de classificação para a Liga dos Campeões, a um ponto do quarto colocado Manchester United.
Em um primeiro tempo de poucas chances para os dois times, a polêmica deu uma grande dose de emoção. Monreal trombou com Kompany na área, caiu, e o árbitro marcou pênalti para a reclamação do Manchester City. Joe Hart até acertou o canto da cobrança, mas não conseguiu evitar o gol de Santi Cazorla aos 23 minutos.
As emoções, que faltaram no primeiro tempo, sobraram no segundo. Agüero teve uma boa chance logo no primeiro minuto, e os dois times passaram a alternar boas chances. O City até era um pouco mais perigoso, mas em uma bobeira da defesa, o conseguiu ampliar. Cazorla cobrou falta para a área, a zaga parou, e Fernando só conseguiu olhar Giroud aparecer livre para cabecear e fazer 2 a 0.
Manuel Pellegrini bem que tentou, deixou o time com três atacantes – Agüero, Jovetic e Dzeko –, mas não conseguiu furar a retranca do Arsenal, que ainda levava perigo no contra-ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário