Por vaga e topo, Palmeiras encara instável Bragantino no Canindé
Time de Felipão precisa de apenas um ponto para garantir classificação
sábado (Foto: Agência Estado)
Com 32 pontos e a segunda posição na tabela, o Palmeiras pode até conseguir a liderança. Basta vencer e torcer para o São Paulo ganhar o clássico de domingo, contra o Corinthians. O Bragantino tem missão mais difícil: precisa ganhar e torcer por uma combinação de resultados para chegar ao G-8. A equipe de Marcelo Veiga vem de um revés para o São Caetano e vem se equilibrando em derrotas e vitórias a cada rodada.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real a partir das 18h30m. O PFC mostra o duelo para todo o Brasil. A arbitragem será de Magno de Sousa Lima Neto, auxiliado por João Edilson de Andrade e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva. Os assistentes adicionais serão Vinicius Furlan e Leonardo Vinicius Pereira.
Bragantino: o time do interior tenta acabar com a oscilação na competição e, principalmente, abocanhar uma vaguinha no G-8. Para entrar no grupo nesta rodada, precisa vencer e torcer contra Portuguesa, São Caetano e Oeste. Os três times também jogam neste sábado.
Bragantino: O técnico Marcelo Veiga tem o o ala-direito Nêgo e o zagueiro Carlinhos, que cumpriram suspensão automática, à disposição. A provável escalação é: Gilvan; Murilo Henrique, Marcos Aurélio (Carlinhos) e Everaldo; Nêgo, Éder, Diego, Rodriguinho e Júlio César; Marcelinho e Léo Jaime.
Palmeiras: Patrik tem sido importante no desempenho ofensivo do Palmeiras na temporada. Jogando com Lincoln contra o Linense, o jovem jogador fez dois gols e apareceu bem posicionado em várias ocasiões para tentar mais conclusões. A expectativa é que ele repita a boa atuação neste sábado.
Bragantino: Batizado assim por causa do cantor famoso, Leo Jaime é a esperança de gols do Bragantino no duelo deste sábado. O atacante, de 24 anos, só fez um gol no Paulistão e espera ampliar sua marca justamente contra o Palmeiras.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: "O Bragantino marca bem, marca forte. Tem jogadores de boa estrutura física. Vi dois ou três jogos deles e não vi maldade nas faltas. Eles marcam forte pela característica dos zagueiros. Acho que as faltas serão comuns, do tipo que acontece em todos os jogos".
Marcelo Veiga, técnico do Bragantino: "Precisamos somar pontos fora de casa. Falta regularidade, o time vem oscilando muito. Nossa atitude contra o Palmeiras tem que ser a mesma da vitória sobre o Santos. Só assim as chances de classificação retornam".
* A maior goleada nos jogos entre Palmeiras e Bragantino foi registrada no Campeonato Paulista de 1994. Naquela ocasião, o Verdão venceu por 6 a 0 no Palestra Itália. Evair (2), Edmundo (2), Edílson e Rincón marcaram os gols.
* A última vez que o Bragantino venceu o Palmeiras foi em 1997, pelo Brasileiro. O time de Bragança Paulista venceu em casa por 2 a 1. Desde então, as equipes se enfrentaram seis vezes, com quatro triunfos do Verdão e dois empates.
* O primeiro confronto entre Palmeiras e Bragantino pelo Campeonato Paulista foi há quase 45 anos, em 1966. O Verdão venceu por 2 a 0, gols de Roberto e Servílio.
O último confronto entre Palmeiras e Bragantino foi pelo Paulistão de 2010. O Verdão venceu por 3 a 2, em Bragança Paulista. Cleiton Xavier, Robert e Lenny marcaram para o Palmeiras, e Diego Macedo e Júnior Quixadá fizeram para o dono da casa (assista aos melhores momentos daquela partida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário