Em nota oficial, CBF celebra resultados financeiros de 2010
Confederação divulga nota festejando sucesso administrativo no ano passado e se demonstra otimista para a Copa do Mundo de 2014
da CBF (Foto: Gustavo Miranda / Ag. O Globo)
- Quando assumi a presidência da CBF, a situação era crítica, quase de insolvência. Não havia dinheiro em caixa e já estava acertada a disputa de dois amistosos da Seleção Brasileira, em que as cotas já haviam sido pagas.
Teixeira, que assumiu a entidade em 1989, disse que a CBF se recuperou dentro e fora de campo.
- A CBF, que antes colecionava dívidas, tem agora a credibilidade financeira completamente resgatada e sua imagem solidificada em todos os segmentos da sociedade. Hoje, ao invés de dívidas, coleciona títulos com a Seleção Brasileira - disse o dirigente na nota.
O presidente mostrou otimismo também com as perspectivas da Copa do Mundo de 2014 e do futebol brasileiro.
- A Copa do Mundo de 2014, com o seu legado de estádios em que o torcedor será o maior beneficiado, é o fator decisivo para que o Brasileiro se afirme de vez como o mais competitivo e de melhor qualidade do mundo. Já há clubes com receita prevista de R$ 250 milhões para 2011. São números grandiosos, à altura de grandes clubes do mundo. Os problemas financeiros dos nossos clubes são resultado e foram feitos no passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário