Início agitado para Muricy Ramalho no Peixe: cinco jogos, três decisões
Neste sábado, contra a Ponte Preta, pelo estadual, mais uma 'final'. Depois, tem oitavas de final da Taça Libertadores. 'Estou preparado', garante técnico
decisiva (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)
Muricy estreou contra o Americana, dia 10. Em seguida, a primeira decisão. Jogo contra o Cerro Porteño-PAR, em Assunção. O Peixe precisava vencer para não ser eliminado da Taça Libertadores. Nem o empate servia. Mesmo jogando fora de casa, o time se impôs, venceu por 2 a 1 e renasceu. Na última quarta-feira, mais um jogo de tudo ou nada. O Alvinegro tinha de bater o Deportivo Táchira-VEN, no Pacaembu, para avançar às oitavas de final. Fez a lição de casa.
Agora, há uma Ponte no meio do caminho. Depois, quarta-feira, primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o América-MEX. Se o Peixe passar pela Macaca, mais decisão no fim de semana, pela semifinal do estadual. Em seguida, longa viagem para o México, para o confronto de volta contra o América. E assim vai. Quanto mais a equipe seguir viva nas duas competições, mais a maratona de decisões aumenta. Nada, porém, que assuste Muricy.
- Quando pedi à diretoria do Santos um descanso antes de assumir foi exatamente por causa disso. Eu precisava parar um pouco. O futebol é muito desgastante para quem o leva a sério. É uma sequência bem difícil. É muito trabalho. Com decisão, ainda mais. Mas estou legal - afirma o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário