Maior campeão da NBA, Phil Jackson se aposenta após massacre em Dallas
Dono do maior número de títulos da NBA, técnico confirma o fim da carreira após ver seu time eliminado pelos Mavericks com uma surra humilhante
sela a aposentadoria (Foto: Getty Images)
Para quem tinha acabado de perder desta forma, Jackson estava até bem-humorado na entrevista coletiva após o jogo 4, em Dallas. Ele confirmou que está colocando um ponto final na carreira e ainda brincou com a multa que recebeu da NBA no domingo, por ter reclamado da arbitragem.
- É o meu último jogo. Foi uma ótima trajetória. Saio do basquete sendo multado pela NBA em 35 mil dólares nesta manhã, isso não é muito divertido – afirmou o técnico, sorrindo para os repórteres.
Pouco antes, ele tinha desconversado sobre o assunto. Ao ser questionado pela segunda vez por um jornalista, ele tentou se esquivar:
- Eu não respondi isso, né? E vocês não vão me forçar, vão? – brincou, para em seguida admitir a despedida.
Namorado da diretora dos Lakers, Jackson afirmou que vai continuar envolvido com a franquia de alguma maneira. Mas fez mistério sobre o futuro e desejou sorte ao time.
- Minha companheira está na diretoria do time, então eu sempre vou estar envolvido de alguma maneira. É uma grande franquia, e nós sabemos que ela sempre dá um jeito de se recuperar. Os Lakers vão sobreviver e ficar bem – afirmou.
Phil Jackson foi campeão seis vezes no comando do Chicago Bulls de Michael Jordan, e depois ganhou mais cinco títulos com Kobe Bryant. Foi eleito o melhor técnico do ano em 1996, quando o Chicago conquistou a NBA pela quarta vez. Como jogador, tem outros dois campeonatos, em 1970 e 1973, pelo New York Knicks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário