Saudade da mãe faz Renato Gaúcho chorar após vitória no Gre-Nal
Treinador lembrou 'Dona Maria', que morreu aos 73 anos em fevereiro de 2010
Reconhecido pelas entrevistas descontraídas, pela irreverência, pelo bom-humor, o técnico do Grêmio chorou ao final do Gre-Nal deste domingo, no Estádio Beira-Rio.
E as lágrimas não foram provocadas pela simples vitória de 3 a 2, de virada, sobre o Inter, em partida que abriu a decisão do estadual. O treinador gremista emocionou-se ao lembrar, no dia das mães, de Dona Maria - que trouxe Renato Gaúcho ao mundo dos gremistas, e faleceu em 22 de fevereiro do ano passado.
Pouco antes de morrer, aos 73 anos, Dona Maria pediu ao filho que fosse campeão gaúcho como treinador pelo clube do coração, a exemplo do que fizera como jogador:
- Em primeiro lugar meus parabéns a todas as mães. Desculpa, gente, estou emocionado pela minha mãe, Dona Maria, tenho certeza que ela estava olhando. Dedico essa vitória a ela.
Tentando conter o choro espontâneo, sem sucesso, Renato deu sequência à entrevista com voz embargada e rosto entrecortado pelos traços das lágrimas. Ao final o assunto voltou à pauta, e o técnico do Grêmio mais uma vez emocionou-se, retornando ao vestiário dos visitantes no Beira-Rio amparado pelo segurança Fernandão.
- É o que eu mais quero. Estamos próximos, mas faltam 90 minutos - afirmou, quando perguntado se ele sonha em atender ao pedido da mãe conquistando o Gauchão 2011.
- Foi talvez nosso melhor jogo na temporada, na parte tática, na parte técnica, conseguimos a vitória nos primeiros 90 minutos da decisão. O Inter também teve oportunidades, mas o Grêmio esteve sempre superior, tivemos a chance de matar o jogo, poderíamos sair daqui com a vitória mais elástica. Não tivemos a calma necessária para concluir. Mas Gre-Nal é isso, pegado, disputado, mesmo assim marcamos três gols na casa adversária. Saímos daqui com uma vantagem, não é tão grande assim, mas é uma vantagem, e lá no Olímpico tenham certeza que a torcida vai lotar - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário