Minas vence Maria Lenk 2011 e põe fim à longa hegemonia do Pinheiros
Reforçada for gringas, equipe mineira impede nono título consecutivo do clube paulista. Com Cesar Cielo & cia, Flamengo termina em terceiro lugar
O Minas, que esteve na cola do clube paulista nos últimos anos, viu de perto a chance de trocar de posição no pódio e soube aproveitar a oportunidade. Além de importantes contratações nacionais, como Fabíola Molina e Nicolas Oliveira, o clube mineiro investiu em fortes nomes estrangeiros para o Maria Lenk. A americana Rebecca Soni e zimbabuana Kirsty Coventry, ambas campeãs olímpicas, fizeram a diferença e somaram pontos determinantes para a vitória da equipe comandada por Fernando Vanzella, acabando com um jejum de 14 anos sem título brasileiro.
- O trabalho, a competência e a persistência foram fundamentais. São muitos atletas, muitas provas, e você tem que ter paciência e ir ajustando até conseguir com que todos eles tenham bons resultados. A natação tem muito de persistência – disse o técnico do Minas.
Com Cielo, Flamengo garante terceiro lugar no pódio
revezamento (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
- Nós temos um grupo relativamente menor do que o das outras equipes. De atletas pontuadores, é um grupo bem mínimo mesmo. Então, sair da competição com a terceira colocação no geral, sendo três medalhas no revezamento, é bem motivante. É uma resposta muito boa para o que a gente vem fazendo – avaliou Cielo, que garantiu cinco ouros (50m livre, 50m borboleta, 4x50m livre, 4x100m livre e 4x100m medley) e uma prata (100m livre) para o clube rubro-negro.
Confira a pontuação final dos cinco primeiros colocados:
1º) Minas – 2.775 pontos
2º) Pinheiros – 1.934 pontos
3º) Flamengo – 1.697.50 pontos
4º) Corinthians – 1.544 pontos
5º) Unisanta – 804 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário