Brasil leva susto, mas vira sobre
Omã na estreia do Torneio de Dubai
Na estreia do técnico Guga no comando da seleção, equipe vence por 5 a 2
e divide a liderança do Grupo B ao lado da Suíça, com três pontos
Com o resultado, o Brasil soma três pontos e figura na ponta do Grupo B ao lado da Suíça, que mais cedo venceu o México por 4 a 3. O time do técnico Guga volta a quadra nesta quarta-feira para enfrentar o México, às 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Susto e trave no caminho
Logo na saída de jogo, Jalal, de Omã, chutou no travessão e assustou o goleiro Mão. O Brasil parecia muito nervoso e não conseguiu atacar nos dois primeiros minutos, sendo pressionado pelos adversários, que levavam vantagem na força física e acertaram mais uma vez o travessão com Jalal. Os brasileiros só assustaram na cobrança de falta de André, que o goleiro Abdullah defendeu com o peito. Com o Brasil mal no jogo, o goleiro Mão era obrigado a trabalhar. Aos quatro minutos, ele conseguiu salvar o chute de Is’haq, mas, na sequência, não foi capaz de parar o atacante Hani, que passou pelo goleiro e tocou para o gol vazio: 1 a 0 Omã.
Betinho fura o bloqueio e Bruno Xavier se destaca
Na volta do intervalo, para variar, André carimbou mais uma vez a trave. A derrota parcial deixava o clima nervoso do lado brasileiro, tanto que Fernando DDI, no momento da substituição, entrou antes de Betinho deixar o campo e recebeu o cartão amarelo. O jogador, aos seis minutos, repetiu o roteiro do jogo e finalizou de bicicleta no travessão. Para a sorte do Brasil, o goleiro de Omã resolveu colaborar em seguida: Sidney levantou para Betinho, que do meio da quadra soltou uma bomba, que passou entre as mãos de Abdullah e empatou a partida, para alívio de Guga. E a virada veio de imediato, com Anderson fazendo o pivô e Sidney chutando colocado: 2 a 1 Brasil e, enfim, comemoração exaltada do técnico brasileiro.
Na última etapa, o Brasil conseguiu se livrar da incômoda trave na maioria das jogadas. Logo aos dois minutos, Bruno Xavier limpou a marcação pela direita e encheu o pé para estufar a rede. O próprio atacante ampliou aos 5min: com espaço, ele recebeu de André no meio, fez embaixadinhas e chutou com categoria no canto esquerdo para fazer 4 a 1. Dieguinho, único entre os convocados que fazia sua primeira partida pela seleção, teve a chance de deixar sua marca em cobrança de pênalti, mas o chute parou nas mãos de Abdullah.
Aos dez, André sofreu falta na entrada da área e fez mais um gol na cobrança. Mas o juiz viu uma invasão de Bruno Xavier na área, aplicou o cartão amarelo no jogador e mandou voltar a cobrança. Só que André repetiu a dose e fez o quinto do Brasil, que deu bobeira no minuto final. André perdeu a bola no meio e Hani aproveitou para marcar o seu segundo no jogo, com um chute no canto esquerdo de Mão. Nada que impedisse o alívio pela vitória brasileira na estreia do novo treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário